O Que É Uma Cláusula "Due On Sale" Em Uma Hipoteca?

Autor: | Ultima Atualização:

Os contratos de venda de imóveis geralmente contêm cláusulas para proteger tanto o credor quanto o comprador.

Contratos de hipoteca incluem detalhes e, às vezes, termos difíceis de entender que visam fornecer aos tomadores e credores certos direitos e responsabilidades. Alguns dos termos desses contratos referem-se ao que acontece quando um devedor pretende transferir uma casa com uma hipoteca pendente para outra parte. A maioria dos credores cria cláusulas para evitar perdas que poderiam ocorrer quando os mutuários transferem propriedades sem sua permissão

Definição

Uma cláusula de vencimento na venda protege um credor hipotecário no caso de o mutuário escolher vender sua casa ou transferir a propriedade da propriedade antes de pagar a hipoteca. Se o mutuário vender sua casa antes de pagar integralmente o credor hipotecário, o credor enfrentaria um risco considerável. No caso em que o devedor inadimplente, o credor pode ter extrema dificuldade em recolher o dinheiro devido. Uma cláusula de vencimento à venda exige que o mutuário pague integralmente o saldo da hipoteca mediante venda ou transferência de propriedade.

Situações

Uma cláusula de vencimento na venda pode representar um problema se você quiser um novo comprador assumir seus pagamentos de empréstimo - um processo chamado de hipoteca - ao invés de pagar o suficiente para cobrir a hipoteca integralmente. Esta cláusula também pode interferir com as hipotecas envolventes, nas quais você - o vendedor - oferece ao comprador um empréstimo privado e concorda em permanecer responsável pela hipoteca atual. Você continuaria pagando o empréstimo de hipoteca existente enquanto o novo comprador lhe pagava o empréstimo, muitas vezes a uma taxa maior do que a que você paga pela hipoteca existente. Você poderia, então, embolsar qualquer adiantamento que você precisasse e usar os pagamentos do novo comprador para pagar sua hipoteca existente a cada mês e fornecer renda para você.

Consequências

As conseqüências de violar uma cláusula de vencimento à venda podem ser terríveis. No caso de você vender ou transferir sua propriedade sem pagar sua hipoteca integralmente, um credor hipotecário pode encerrar, deixando você e o novo comprador sem qualquer propriedade restante na propriedade. Da mesma forma, o encerramento será relatado em seu relatório de crédito, tornando mais difícil para você obter outra hipoteca ou outro crédito no futuro.

Morte e divórcio

Transferências que envolvem a morte de um mutuário não costumam envolver um cláusula de vencimento na venda. O Garn-St. A Lei de Germain de 1982 permite exceções devido à venda no caso de morte, divórcio e outras sete situações. Geralmente, um indivíduo pode herdar uma propriedade após a morte de um mutuário de hipoteca sem ter que pagar a hipoteca integralmente imediatamente. O mesmo geralmente se aplica se você transferir uma propriedade para seu cônjuge como parte de um acordo de divórcio. No entanto, isso não significa que o novo proprietário da propriedade fique sem pagar a hipoteca. O credor ainda tem direito ao pagamento e pode exigir que o novo proprietário assuma a hipoteca ou obtenha uma nova hipoteca para saldar o saldo devido.

Considerações

Embora a violação de uma cláusula de devolução à venda envolva risco considerável , você pode evitar um encerramento em algumas situações. O banco tem a opção de usar ou não a cláusula de devolução a ser executada em uma propriedade. Se você ou o novo comprador continuarem a fazer os pagamentos da hipoteca a tempo, um credor pode ter menos probabilidade de encerrar, especialmente durante períodos problemáticos para o mercado imobiliário. No entanto, não há garantia de que manter os pagamentos incentivará um credor a fechar os olhos.