O Que É A Avaliação De Drive-By?

Autor: | Ultima Atualização:

Parece ótimo na rua, mas quem sabe o que está acontecendo dentro

Se a casa que você quer vale apenas US $ 200.000, seu credor hipotecário não é vamos emprestar $ 300.000 ou $ 750,00 para comprá-lo. Para garantir que isso não aconteça - ou para tentar garantir, pelo menos - que o credor exija uma avaliação da propriedade antes de aprovar o empréstimo. Algumas avaliações, no entanto, são mais completas que outras. Como você provavelmente pode imaginar, uma "avaliação direta" é uma das opções menos detalhadas.

Avaliações

As avaliações são projetadas para proteger o banco caso você pare de pagar sua hipoteca. (Nada pessoal - é procedimento padrão.) Se você não tiver direito à sua hipoteca, o banco irá encerrar e levar a casa embora. Se isso acontecer, o banco quer poder vender a casa pelo menos tanto quanto você deve. É aí que entra a avaliação. O avaliador examina a casa, o bairro, propriedades semelhantes, vendas recentes na área e outras coisas para chegar a um valor na casa. O credor, em seguida, usa esse valor na avaliação do seu pedido de empréstimo. Por exemplo, um banco pode dizer que não vai escrever uma hipoteca por mais de 80% ou 90% do valor avaliado. Você tem que compensar a diferença como um adiantamento.

Avaliações diretas

A característica definidora de uma avaliação automática é que o avaliador não entra na casa. O avaliador simplesmente sai para olhar a propriedade - em outras palavras, "dirige por ela" - para tirar fotos e verificar se há realmente uma casa ali que tenha alguma semelhança com o que você diz que quer comprar. O restante do trabalho do avaliador é feito com registros imobiliários - analisando as avaliações das propriedades residenciais e vizinhas e analisando as vendas recentes de casas comparáveis.

Prós e Contras

Como com praticamente tudo que é feito em menos De maneira meticulosa, as avaliações são motivadas pelo desejo de economizar dinheiro. Eles demoram menos tempo para fazer, então a cobrança ao comprador - e é o comprador que paga pela avaliação - é menor. De acordo com o ClosingCorp., Um serviço de informações imobiliárias, a avaliação em uma casa típica custa de US $ 350 a US $ 600, enquanto a taxa de drive-by custa menos de US $ 275. Avaliações diretas carregam riscos óbvios. Poderia haver pilhas de pó de amianto nos cantos, ou um buraco carbonizado onde a cozinha deveria estar ou o encanamento poderia ter sido arrancado por catadores - todas essas coisas diminuem significativamente o valor da casa, mas não apareciam um relatório de avaliação drive-by porque a avaliação nunca vai para dentro. Críticos dos refugiados dizem que uma economia de US $ 75 a US $ 325 é trivial em uma transação no valor de centenas de milhares de dólares, e que pode não valer tal risco. Embora os credores muitas vezes tenham aprovado empréstimos baseados em drive-bys durante o mercado imobiliário em alta no início dos anos 2000, a ClosingCorp diz que os credores se tornaram muito mais propensos a exigir avaliações completas.

Alternativa

como uma "inspeção 1004", porque o avaliador preenche o Formulário 1004, o Relatório de Avaliação Residencial Uniforme, criado pela resgatadora de hipotecas Fannie Mae. Esta forma exige que o avaliador entre na casa, meça o tamanho, conte os quartos e banheiros, verifique se há danos causados ​​pela água ou insetos prejudiciais, verifique se todos os aparelhos estão lá e observe as condições gerais do local. Isso é tudo o que é impossível quando o avaliador dirige apenas uma foto.