Qual É A Diferença Entre Um Yorkie De Brinquedo E Yorkie De Chá?

Autor: | Ultima Atualização:

Yorkies têm uma aparência distinta quando comparados a outras raças pequenas de cães.

Se você tem comprado um Yorkshire terrier, também chamado um Yorkie, então você pode ter visto os termos "brinquedo" e "xícara de chá" usados ​​para descrever o tamanho que os filhotes amadurecerão. É importante que você saiba o que está procurando especificamente quando for comprar um filhote de Yorkie porque algumas das terminologias usadas para descrever esses cães podem ser enganosas ou imprecisas.

O Padrão da Raça

De acordo com o American Kennel Clube, não há tal coisa como uma xícara registrada ou brinquedo Yorkshire terrier. O padrão da raça exige cães que pesem entre 4 e 7 libras como adultos maduros. Cães que caem fora do padrão geralmente não são considerados adequadamente criados, e não devem ser considerados desejáveis ​​por indivíduos que estão comprando um filhote de cachorro de Yorkie

Toy

Yorkshire terriers são considerados uma raça de brinquedo. Todos os Yorkies são tecnicamente cães de raça de brinquedo, então o termo brinquedo não tem nenhum significado especial. Todos os Yorkies registrados são pequenos o suficiente para se enquadrarem na classificação Toy Breed Group pelo AKC e você não deve pagar mais por um Yorkie que está sendo anunciado como um cão do tamanho de um brinquedo.

Teacup

Teacup é um termo usado por criadores menos escrupulosos para tentar atrair a atenção dos compradores. Uma vez que o AKC não reconhece um brinquedo ou xícara de chá Yorkie como sendo um tamanho específico legítimo ou variação na raça, o significado desses termos é altamente variável. Um cão de 5 libras, tecnicamente um Yorkie de tamanho padrão que se enquadra em requisitos de tamanho de raça, pode ser rotulado como xícara de chá por alguém, mas tecnicamente não é um cão de xícara pelas regras do registro da raça.

Cães Extremamente Pequenos

Existe uma tendência dentro da pequena indústria de criação de cães para tentar criar cães extremamente pequenos. Estes cães podem ser rotulados como brinquedo ou xícara de chá. O problema com a criação de cães extremamente pequenos, especialmente cães que são ainda menores do que o padrão da raça permite, é que eles podem sofrer de problemas de saúde, que o tamanho normal dos Yorkies não. Cães que pesam menos de 4 quilos tendem a ser extremamente frágeis, e podem facilmente sofrer lesões e ossos quebrados como resultado de seu pequeno tamanho e pequenos ossos.

O resultado

É melhor evitar qualquer criador que esteja publicitando. um Yorkie como algo que tecnicamente não pode ser. Fique longe de comprar cães "registrados" que não atendam ao padrão da raça para um Yorkshire terrier. É uma boa idéia familiarizar-se completamente com o padrão AKC para um Yorkshire terrier e procurar cães que atendam ao padrão quando você está comprando. Se você decidir olhar para filhotes que estão sendo vendidos como teacup ou brinquedo Yorkies, é importante que você se lembre de que nenhum dos termos significa tecnicamente nada ou acrescenta algum valor ao filhote, pois o brinquedo e a xícara de chá não são reconhecidos por nenhum registro do Yorkie. >