Qual É A Diferença Entre O Técnico De Assistência Ao Paciente E O Médico Assistente?

Autor: | Ultima Atualização:

Os assistentes médicos têm tarefas administrativas e clínicas.

A indústria de assistência médica tem carreiras para atrair quase todos, dependendo do que metas e ambições são. Se você está disposto a investir uma década ou mais em treinamento, você pode se tornar um médico ou uma enfermeira de prática avançada. Se você gosta da idéia de ajudar as pessoas, mas prefere não passar uma vida inteira na escola, uma posição de nível de entrada pode ser mais para o seu gosto. Por exemplo, assistentes médicos e técnicos de atendimento ao paciente estão em alta demanda em ambientes clínicos

Assistente médico

Se você fosse um médico assistente, a maior parte do seu trabalho seria administrativa, atendendo telefone e agendando consultas aos pacientes. . Você pegaria suas informações pessoais e históricos médicos e, com frequência, digitaria códigos de tratamento e faturamento apropriados em seus arquivos. Você também pode compartilhar a responsabilidade de manter o estoque do escritório e solicitar suprimentos. Em alguns consultórios, você também tem funções clínicas básicas, como fazer e registrar os sinais vitais dos pacientes ou coletar amostras de sangue e urina para testes laboratoriais.

Técnico de Assistência ao Paciente

Os técnicos de atendimento fornecem aos pacientes um nível básico de cuidado clínico. Você ajudaria os pacientes com atividades diárias regulares, como tomar banho, se vestir e comer, e treiná-los através de exercícios de amplitude de movimento ou outras atividades físicas. Você coletaria amostras para testes de laboratório, manteria os tubos e os drenos dos pacientes limpos e sanitários e instalaria oxigênio para aqueles que precisam de suporte respiratório. Com experiência adicional e treinamento, você também pode extrair sangue, operar equipamentos de ECG, fornecer diálise ou realizar outras tarefas clínicas mais complexas.

Semelhanças e Diferenças

Embora assistentes médicos e PCTs compartilhem algumas tarefas clínicas, seus papéis são bastante diferente. Se você é um assistente médico, provavelmente trabalha em um consultório médico ou em um ambulatório, e as tarefas clínicas são uma pequena parte do seu dia. Se você é um técnico de atendimento ao paciente, provavelmente trabalha em uma clínica de repouso, hospital ou outro tipo de internação e as tarefas clínicas ocupam a maior parte do seu dia de trabalho.

Carreira

Você pode aprender a ser um assistente médico ou técnico de assistência ao paciente no trabalho, mas os empregadores geralmente preferem contratar pessoas que tiveram treinamento formal através de uma comunidade ou faculdade técnica. Você também pode ganhar certificação profissional através da Associação Americana de Assistentes Médicos, American Medical Technologists, National Healthcareer Association e várias outras organizações. O Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA projetou 31% de crescimento de empregos para assistentes médicos entre 2010 e 2020, portanto o trabalho deve ser abundante. O BLS não rastreia dados para os técnicos de atendimento ao paciente, mas os auxiliares de enfermagem - que desempenham tarefas semelhantes - terão um crescimento de 20% no emprego.