Qual É A Diferença Entre Gatinho E Comida De Gato?

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatinhos precisam de mais nutrientes do que os gatinhos adultos.

Os gatinhos não são simplesmente pequenas versões de gatos; Eles estão crescendo bebês que precisam de mais nutrientes e calorias do que seus homólogos adultos. Os alimentos projetados para os gatinhos fornecem os ingredientes necessários para que eles se transformem em adultos saudáveis. Até que o seu pequeno chegue a 1 ano de idade, alimente-o com comida de gatinho.

Rótulos de Leitura

Alimentos formulados para gatinhos indicam no rótulo que são projetados "para crescimento e reprodução", enquanto alimentos para adultos indicam que são para "manutenção adulta". Os rótulos também devem observar que o fabricante aderiu aos perfis de nutrientes projetados pela Associação de Autoridades Americanas de Controle de Alimentos. Isso garante que eles irão fornecer uma nutrição adequada para o seu gatinho com base em seu estágio de vida. Estes alimentos podem fornecer um gatinho em crescimento com a nutrição que ele precisa com base em evidências de testes clínicos e ensaios. Aqueles para adultos dão ao seu amigo peludo apenas o suficiente dos ingredientes que ele precisa, sem sobrecarregá-lo naqueles que ele não possui.

Proteína e Gorduras

Uma das principais diferenças entre alimentos projetados para gatinhos e aqueles projetados para gatinhos adultos são as proporções de proteínas e gorduras que elas contêm. De acordo com a Food and Drug Administration dos EUA, os alimentos para gatos devem conter no mínimo 22% de proteína e 8% de gordura. Os alimentos para gatos adultos contêm um mínimo de 18% de proteína e 5% de gordura. Os aminoácidos extras e os ácidos graxos essenciais contidos nesses ingredientes ajudam no crescimento saudável dos tecidos para o seu filho. Gatinhos que não consomem proteína suficiente não se desenvolvem adequadamente, e é por isso que o alimento para eles contém maiores quantidades, de acordo com Catster. Os adultos, por outro lado, não precisam desses nutrientes em excesso em sua dieta, embora não sejam necessariamente prejudiciais para eles, de acordo com "Vitaminas e Minerais".

Os alimentos para gatinhos contêm maiores quantidades de vitaminas e minerais para apoiar o crescimento saudável dos ossos e dentes, de acordo com Purina. Minerais como cálcio e fósforo estão incluídos em quantidades maiores para alimentos para gatos, de acordo com a FDA. Estes minerais são necessários para um crescimento saudável. Comida de gato adulto contém menos deles porque eles não são mais necessários para o crescimento. De fato, muitos deles podem ser prejudiciais aos adultos, de acordo com o Colégio Regional de Medicina Veterinária Virgínia-Maryland. Por causa dessas diferenças nutricionais, apenas os gatinhos devem ser alimentados com alimentos projetados para eles.

Calorias

Os gatinhos precisam de até três vezes mais calorias do que os gatinhos adultos, de acordo com a WebMD. As proteínas e gorduras aumentadas contidas nos alimentos para filhotes dão aos filhotes as calorias extras necessárias para um crescimento saudável. Eles também obtêm 30% de sua energia da maior quantidade de proteínas, gorduras e calorias. Os gatinhos têm pequenas barrigas, de modo que seus alimentos precisam ser densamente carregados com mais calorias do que os alimentos para adultos. Enquanto isso é saudável para o seu crescimento, se os alimentos gatinhos são alimentados regularmente para adultos, a obesidade pode resultar.

Considerações

Alimente seu gatinho adequadamente para o seu estágio de vida para que ele mantenha um peso saudável e se desenvolva adequadamente como um bebê. Enquanto alguns alimentos alegam ser apropriados para todos os estágios da vida, as recomendações da AAFCO especificam diretrizes de alimentação apenas para gatinhos, grávidas ou mães que amamentam e gatinhos adultos, não uma categoria abrangente. Os alimentos para gatinhos, além das diferenças nos ingredientes, também tendem a ter uma consistência mais suave para os alimentos enlatados e peças menores para os secos. Isso os torna mais fáceis para o seu filhinho mastigar e digerir do que um alimento adulto. Uma vez que seu filho pequeno chegue a um ano de idade, você pode mudá-lo lentamente para um alimento adulto para acomodar suas necessidades nutricionais em mudança.