E Se Um Empregador Me Interromper Depois De Eu Ter Notificado?

Autor: | Ultima Atualização:

Sempre que possível, deixe seu trabalho em uma nota positiva

A maioria dos empregadores gosta de receber uma renúncia formal ou por escrito. Dá às empresas tempo para obter seus patos em fila através de recrutamento para substituições ou reatribuição do trabalho dos funcionários que partem para outro pessoal. É uma cortesia profissional. Mas oferecer sua renúncia e depois ouvir seu chefe dizer: "Vamos deixar você ir de qualquer maneira", parece uma má notícia, mas, em alguns casos, pode funcionar a seu favor.

Período de aviso

você aceitou outro emprego ou simplesmente está deixando seu emprego atual para explorar outras opções, com um aviso prévio de pelo menos duas semanas é bastante comum na maioria das indústrias. Dependendo de quão valiosa sua posição é para a empresa ou quão difícil é preencher, você pode querer dar um aviso de 30 dias. Se você tem um contrato de trabalho, os termos do seu contrato determinam o seu período de aviso prévio. Mas supondo que você não tem um contrato de trabalho, duas semanas geralmente é suficiente.

Resposta Emocional

Conceda sua renúncia em particular. Você não pode prever que tipo de reação seu chefe pode ter ou o teor da conversa que pode acontecer quando você diz a ela que está indo embora. Em alguns casos, um empregador pode ficar completamente irritado quando um funcionário valorizado decide sair. Em vez de aceitar graciosamente sua renúncia, a resposta do seu empregador, Donald Trump, "Você está demitido", pode levar a conversa por um caminho que você nunca teria esperado. Caso isso ocorra, pergunte com calma se isso significa que a empresa aceita sua renúncia

Segurança da empresa

Os empregadores costumam ter cautela ao aceitar seu aviso de duas semanas para se demitirem, tornando-o efetivo imediatamente para que você não termine suas últimas duas semanas. Nesse caso, a empresa pode pagar as duas semanas e pedir que você entregue a propriedade da empresa, as senhas e as informações de acesso até o fechamento dos negócios. Trata-se apenas de uma medida de precaução que os empregadores tomam para impedir que os empregados que partem passem as duas últimas semanas copiando informações proprietárias, dados confidenciais ou contatos de clientes para seu uso profissional ou pessoal. Quando isso acontece, é seguro assumir que seu empregador está aceitando sua renúncia, mas confirme a aceitação da empresa de qualquer maneira. Considere isso como um benefício - duas semanas de férias antes de embarcar em seu próximo empreendimento profissional. Muitos empregadores chamam isso de "pagamento em vez de aviso", diz Palm Beach, especialista em recursos humanos da Flórida e colaboradora da revista "Entrepreneur" Penny Morey.

Confirmação

As duas principais razões pelas quais você deve sempre perguntar se a empresa aceita sua renúncia envolve futuras referências de emprego e sua elegibilidade para benefícios de desemprego. Você quer garantir que seu registro de emprego indica que você saiu de sua própria vontade. Dessa forma, quando você escrever "resignado" em futuros aplicativos de emprego, os possíveis empregadores poderão verificar se suas informações são verdadeiras. Por outro lado, se você não tiver outro emprego alinhado e seu chefe não aceitar sua demissão, você poderá se qualificar para benefícios de desemprego

Considerações

Dependendo da lei de seu estado, ele pode ser difícil mostrar que você é elegível para benefícios de desemprego se você se demitir do seu emprego. Mas se você for demitido - desde que não seja por má conduta grosseira - faça uma reclamação por benefícios com sua agência de desemprego estadual. Os empregadores estão bem conscientes da subida íngreme que os trabalhadores desempregados obtiveram com benefícios de desemprego depois de renunciarem. Mas se o seu chefe demitir você depois de apresentar sua renúncia, confirme que está sendo demitido e pergunte como isso será refletido em seu histórico de emprego. Em seguida, confirme com um funcionário de RH que, porque a empresa não aceitou sua renúncia, a empresa não protestará contra sua reivindicação por benefícios de desemprego.