O Que Acontece Após Uma Aquisição De Participações Privadas?

Autor: | Ultima Atualização:

As empresas podem continuar a operar mesmo após uma aquisição de participações privadas.

Uma vez que uma empresa foi adquirida por uma empresa de private equity, mudanças notáveis. É o motivo de uma empresa de private equity encontrar um negócio que está lutando financeiramente ou apenas tendo dificuldades para crescer, comprá-lo e fazer o que for necessário para transformar a empresa e vendê-la mais tarde para obter lucro. Uma vez adquirida, a gestão, o balanço patrimonial e as operações comerciais de uma empresa-alvo tornam-se um jogo justo, no qual os novos proprietários de private equity podem enfrentar.

Visão geral

Empresas de private equity nem sempre adquirem negócios inteiros. Às vezes, eles compram ativos de maneira fragmentada. Quando eles compram empresas diretamente, ela é conhecida como uma compra. Usando uma combinação de seus próprios recursos e dívidas, a última das quais geralmente é empilhada no balanço patrimonial da empresa-alvo, as empresas de private equity adquirem empresas em dificuldades e as adicionam à sua carteira de participações. O que eles fazem com esses negócios nos próximos anos determina quão lucrativa será uma estratégia de saída para os negócios, os proprietários e os investidores.

Demissões

Não é incomum que o processo de compra resulte em cortes de empregos na meta empresas, que é um dos movimentos de assinatura das empresas de private equity. As demissões fazem parte das medidas de redução de custos que as empresas de aquisição usam para tornar um investimento mais lucrativo para elas quando chega a hora de sair da holding. Após essas demissões, os executivos de private equity às vezes contratam novos talentos de sua própria escolha, de acordo com um estudo "New Yorker" de 2008.

Estratégia de saída

Não é intenção de uma empresa de private equity ter um negócio para sempre. Depois de cinco a sete anos, deve lucrar e mostrar lucros aos investidores. Existem três maneiras principais pelas quais uma empresa de aquisições pode fazer isso: - Ela pode decidir realizar uma oferta pública inicial, na qual a holding se torna uma empresa de capital aberto. - No que é conhecido como uma venda estratégica, a empresa de aquisição pode vender o negócio para uma empresa concorrente no setor. - A empresa de aquisições pode até mesmo lançar o negócio para outra empresa de private equity no que é chamado de segunda compra, segundo um artigo de 2012 do "Wall Street Journal".

Administração de dívidas

É provável que as empresas tenham assumido mais dívidas do que antes da aquisição. De fato, as empresas de private equity financiam aquisições usando patrimônio de apenas 30% a 40%, dependendo da dívida assumida pela empresa-alvo para financiar o restante, segundo um artigo de 2012 do "Wall Street Journal". Uma vez que uma empresa de aquisições sai da propriedade de participações privadas, ela precisa administrar sua dívida ou estará em risco de entrar em default com suas obrigações.