
Se autorizar alguém a utilizar o seu cartão de crédito, lembre-se que a responsabilidade pelo pagamento recai sobre você.
Estes dias, pode adquirir apenas sobre qualquer coisa ou pagar por qualquer serviço com cartão de crédito. Não ter um cartão de crédito pode ser um problema para quem quer alugar um carro, reservar viagens aéreas ou um hotel, ou pagar por itens online. Se você não se qualifica para um cartão porque seu histórico de crédito fica aquém, você pode se tornar um titular de cartão secundário para fazer compras e aumentar seu histórico de crédito. Se você for o titular do cartão principal e quiser colocar outra pessoa em sua conta como titular secundário, esteja ciente de suas responsabilidades.
Titular do cartão principal
Sua pontuação de crédito e seu histórico permitem que você obtenha um cartão de crédito. As empresas de cartão de crédito podem permitir que você nomeie os titulares de cartão secundários, conhecidos como compradores autorizados pelos cartões de crédito da loja. Enquanto a maioria das pessoas nomeia cônjuges, membros da família ou outras pessoas importantes como portadores de cartão secundários, como titular do cartão principal você pode nomear qualquer pessoa que queira, contanto que a pessoa tenha mais de 18 anos. cartões secundários. Algumas empresas de cartão de crédito emitem um cartão secundário a um cartão com um número diferente.
Responsabilidade
Se você é o principal titular do cartão, praticamente toda a responsabilidade de pagar a dívida de cartão de crédito recai sobre você, mesmo que o segundo a maioria das acusações. Na maioria dos casos, as empresas de cartão de crédito não verificam a receita ou o histórico de crédito do titular do cartão secundário. Como titular do cartão principal, você já concordou em ser responsável pelas cobranças ou retiradas em dinheiro do titular do cartão secundário quando assinou o contrato para colocar o segundo titular do cartão em sua conta. Se você é o titular secundário, embora possa não ter responsabilidades legais, você tem responsabilidades éticas com a pessoa que permite usar o cartão. Antes de se tornar um usuário autorizado, esclareça os termos do contrato com o titular do cartão principal. Você deve pagar o titular do cartão na hora das cobranças, para que ele não tenha que ir atrás de você pelo dinheiro. Se você está em um ponto financeiro e não pode pagar sua parte da conta, deixe-o saber o mais rápido possível para que vocês dois possam descobrir uma solução.
Definir limites
Assim como você tem um limite de crédito específico em seu cartão, defina limites para portadores de cartão secundários para que você não fique chocado ao receber a fatura. O extrato do cartão de crédito pode listar as cobranças feitas pelos titulares das contas primárias e secundárias separadamente. Revise as cobranças mensalmente com o titular da conta secundária. Não assuma que uma cobrança está correta porque a outra pessoa deve ter feito isso. Essa é uma receita para pagar cobranças fraudulentas em sua fatura. Se necessário, configure um alerta de limite de crédito com o emissor do seu cartão para que você seja notificado se as cobranças se aproximarem do seu limite de crédito.
Aviso
Se você é o titular do cartão principal e seu cartão de crédito padrão, as agências de cobrança podem entrar em contato um portador de cartão secundário, mas eles não podem responsabilizar esse indivíduo por pagar a dívida pendente do cartão de crédito. No entanto, o titular da conta secundária pode sofrer um impacto negativo, porque as informações padrão do titular do cartão podem ser enviadas para as agências de crédito com o nome do titular do cartão secundário. Se você é um titular secundário em tal situação, verifique seu histórico de crédito e contate informações incorretas com agências de relatórios de crédito sobre dívidas que não são de sua responsabilidade. Os cobradores de dívidas podem se tornar agressivos; conheça os seus direitos e diga-lhes que não é responsável por dívidas incorridas na conta principal do titular do cartão.




