Os Gatos Saltam Das Varandas Dos Condomínios?

Autor: | Ultima Atualização:

Acompanhe de perto o comportamento da varanda do seu gato.

Se você é um proprietário de gatos que vive pelo menos no segundo andar de um prédio, a mera idéia de sua gracinha indo perto de uma varanda pode fazer você se sentir fraco nos joelhos. Embora um gato provavelmente não pule, isso não significa que ela não caia acidentalmente - yikes

Propositalmente pulando

Os gatos são criaturas resistentes e resistentes, então as chances de alguém escolher saltar de um prédio de condomínio são provavelmente muito baixos, de acordo com a ASPCA. No entanto, isso definitivamente não significa que um gato não caia acidentalmente de uma sacada alta. Por exemplo, se um gato avistar um pássaro e ficar um pouco empolgado demais com a perspectiva de capturá-lo, apenas um passo a mais pode significar uma queda rápida e repentina - não é bom.

Síndrome de Alto Crescimento

Apesar de saltar off parece uma anomalia, cair de varandas acontece decididamente com muito mais frequência. O fenômeno é tão perturbador que até ganhou um nome - "síndrome do arranha-céu". Quando um gato sofre uma grande queda de uma grande sacada, janela ou escada de incêndio, pode incorrer em conseqüências extremamente sérias - pense em morte ou ossos quebrados. A ASPCA cita lesões de fraturas pélvicas a traumas nos pulmões

Primavera e verão

Durante os meses de primavera e verão, os gatos experimentam quedas perigosas mais do que em outras épocas do ano, provavelmente porque os proprietários são mais aptos para abrir o acesso a varandas quando é bom e quente lá fora. O Hospital de Animais Memorial ASCPA-Bergh registra até cinco quedas graves por semana na primavera e no verão.

Prevenção

A prevenção é fundamental para proteger seu fluffball contra possíveis saltos ou quedas de um condomínio. Faça o que puder para minimizar qualquer dano ao seu precioso animal de estimação. Em primeiro lugar, nunca permita que o seu gato tenha acesso gratuito à varanda. Mantenha sempre a entrada bem fechada. Se você desejar a ela um pouco do seu filho algum tempo observando a paisagem, sempre a monitore de perto - não a deixe fora de sua vista nem por um segundo, porque isso é tudo o que é preciso. Examine a grade da varanda para garantir que ela não possa passar por ela. Se ela puder, não permita que ela entre na varanda em nenhuma circunstância. Se possível, vá a milha extra e considere instalar uma treliça de jardim em sua varanda. A segurança do seu gatinho é inestimável, afinal.