Quais Alimentos Comer Para Um Estômago Liso

Autor: | Ultima Atualização:

Grãos integrais, proteína magra e frutas frescas podem ajudar a dilacerar o estômago.

Muitas mulheres enfrentam a batalha do bojo, acumulando excesso de gordura no meio. Embora mais comum nos homens desde o início, as mulheres são igualmente propensas à gordura da barriga quando atingem a idade adulta intermediária. Prevenir ou reduzir o ganho de peso abdominal é importante, de acordo com a Harvard Health Publications, porque pode contribuir para doenças graves, incluindo câncer de mama e doença da vesícula biliar. Uma dieta saudável combinada com exercícios regulares pode ajudar a manter o peso e o tamanho do estômago sob controle.

Grãos Integrais

Os cereais integrais fornecem mais vitaminas, minerais, proteínas e fibras, que promovem o controle do apetite, do que os grãos refinados. Em um estudo publicado no "American Journal of Clinical Nutrition" em novembro 2010, os pesquisadores analisaram a ingestão de grãos de 2,834 mulheres com idades entre 32 e 83. As mulheres que consumiram grãos refinados tinham circunferências de cintura significativamente maiores do que as mulheres que comiam principalmente grãos integrais. Grãos integrais também foram independentemente ligados com uma menor circunferência da cintura. Para benefícios semelhantes, substitua os alimentos refinados, como pães enriquecidos, cereais com baixo teor de fibra e arroz instantâneo, com 100 por cento de equivalentes de grãos inteiros. Os alimentos integrais nutritivos incluem farinha de aveia antiquada, arroz integral, quinoa, pipoca a ar e pães integrais.

Frutas e vegetais

A Clínica Mayo recomenda enfatizar alimentos vegetais, incluindo frutas e legumes, como uma maneira útil de combater a gordura da barriga e mantê-la. Como principais fontes de antioxidantes, ajudam seu corpo a se defender de doenças e inflamações. Porque eles são ricos em água e fibras, ambos não contribuem com calorias, você pode comer porções maiores e ainda gerenciar seu peso. Frutas e vegetais sem amido, como pimentões, tomates, frutas vermelhas e laranjas, fornecem alternativas de menor caloria aos alimentos processados, como doces e pão branco. Para uma sobremesa nutritiva, coma salada de frutas frescas ou iogurte com frutas e granola em vez de doces que contribuam para o ganho de peso abdominal, como sorvete ou bolo de alto teor de gordura, ou tenha uma porção menor de sobremesa convencional coberta com uma quantidade maior de fruta.

Alimentos ricos em proteínas magros

Enfatizar alimentos ricos em proteínas magras como parte de uma dieta balanceada é vital para reduzir a gordura da barriga, diz Harvard Health Publications. A proteína tem um leve impacto nos níveis de açúcar no sangue, o que se presta a um controle mais forte do apetite. Ao contrário das fontes de proteína gordurosa, como o bife, as carnes de aves escuras e o leite integral, é menos provável que as fontes magras promovam a inflamação. Fontes de proteína magra também contêm menos calorias por porção. Aves de carne branca sem pele contém 35 calorias e 1 grama de gordura por onça. A carne bovina, incluindo em conserva e moída, fornece calorias 75 e 5 gramas de gordura por onça. Outros alimentos magros e ricos em proteína incluem feijão, lentilha, peixe, peito de frango sem pele, tofu, leite desnatado e iogurte.

Fontes de Gordura Saudáveis

Em vez de reduzir drasticamente as calorias, o que pode retardar o seu metabolismo, a Harvard Health Publications recomenda a troca de alimentos não saudáveis ​​com alternativas nutritivas para uma barriga mais magra. Uma estratégia útil envolve a substituição de gorduras saturadas e trans em sua dieta por gorduras poliinsaturadas. Também conhecidos como ácidos graxos ômega-3, as gorduras polinsaturadas reduzem a inflamação e promovem a saúde do coração e a função cerebral. As principais fontes incluem peixes de água fria, como salmão, atum e alabote, sementes de linhaça, óleo de canola e nozes. Top saladas com nozes e um molho à base de óleo de canola em vez de curativos cremosos e queijos com alto teor de gordura. Para adicionar gorduras saudáveis ​​a smoothies, cereais, iogurte e produtos de panificação, adicione sementes de linho moídas durante a preparação.