Quando Você Pode Retirar Contribuições Em Uma Conversão De Um Ira Tradicional De Um Roth Ira?

Autor: | Ultima Atualização:

Comparar o IRA de Roth com o IRA tradicional é como comparar sua tia ou avó branda com uma mãe controladora de regras. Por exemplo, até a aposentadoria, a retirada de contribuições tradicionais do IRA incorre em impostos e multas. Com um Roth, você pode tirar seu diretor a qualquer momento. Quando você converte fundos do IRA para um Roth, as regras de distribuição são um pouco menos frouxas. Você tem que esperar cinco anos, ou até a idade 59 1 / 2 para evitar uma penalidade em dinheiro de conversão.

Retirando conversões

Quando você converte dinheiro tradicional do IRA para um Roth, o IRS exige que você espere cinco anos a partir da data da conversão ou até atingir a idade 59 1 / 2 - o que ocorrer primeiro - antes de retirar os fundos sem penalidade. Mais especificamente, você será elegível para receber os valores de conversão no primeiro dia do quinto ano fiscal após a conversão. Por exemplo, digamos que você converta em novembro 2012. Você pode fazer uma retirada sem penalidade no mês de janeiro 1, 2017. Se você fizer mais de uma conversão, cada um receberá seu próprio relógio de cinco anos. Portanto, se você fizer uma segunda conversão em setembro 2014, terá que esperar até janeiro 2019 para obter esses fundos. Se antes da idade 59 1 / 2, você retirar fundos convertidos antes dos cinco anos se passaram, com raras exceções, você terá que pagar uma multa de 10 por cento. Se você já é 59 1 / 2 quando você converte, você não pagará uma penalidade.

Número Ilimitado de Contas

O IRS não limita o número de contas Roth que você pode possuir. Para fins contábeis, pode ser útil transferir os fundos de cada conversão para uma conta separada. Será mais fácil acompanhar o relógio de cinco anos para cada conversão.

Regras para pedidos de Roth

Não importa quantas contas Roth você possua, quando se trata da ordem das distribuições, o IRS vê todos os IRAs como um só. A agência coloca retiradas nesta ordem: contribuições, conversões e ganhos. Essa política pode funcionar a seu favor. Por exemplo, digamos que você coloque $ 5,000 no seu primeiro Roth em 2012 na idade 30. No 2014, você coloca $ 4,000 em um Roth separado. No 2017, você converte $ 6,000 de um IRA tradicional. Em janeiro 2022, você sacou $ 10,000. O IRS considera $ 9,000 como dinheiro de contribuição regular e os restantes $ 1,000 como fundos de conversão.

Primeiro, primeiro a sair

Se você fizer mais de uma conversão ao sacar dinheiro de conversão, o IRS considerará que os primeiros valores de conversão retirados serão retirados da primeira conversão. As distribuições de conversão subsequentes são consideradas em seqüência.