
Gordura da parte inferior do corpo não vai ceder sem cardio queima de gordura.
Crunch tudo o que você quer - ele não vai ceder a gordura da barriga inferior teimosa. Na verdade, nenhum exercício abdominal único irá remover a gordura do seu abdômen. Ainda mais problemático: alguns tipos de gordura corporal estão associados a vários problemas de saúde, particularmente para as mulheres. Para mostrar uma barriga mais lisa e reduzir o risco de doenças, queime gordura por toda parte, combinando cardio, uma dieta moderada e técnicas de redução do estresse.
Gordura e Doença da Barriga
Existem dois tipos de gordura da barriga: gordura subcutânea que está logo abaixo da pele e gordura visceral que reside dentro e entre os órgãos. Gordura subcutânea é a gordura que você pode beliscar e não é muito preocupante para a saúde. Da mesma forma, alguma gordura visceral fornece amortecimento para órgãos e é completamente normal. Demasiada gordura visceral, no entanto, interrompe a produção de hormônios e aumenta os riscos de doenças cardíacas, diabetes, câncer de mama e problemas de vesícula biliar.
Cardio de Alta Intensidade
Um estudo 2008 mostrou que a maneira mais eficaz de reduzir a gordura abdominal visceral é um programa de treinamento de alta intensidade. Os participantes que realizaram exercícios acima do limiar de lactato três vezes por semana perderam gordura abdominal, enquanto aqueles que treinaram em intensidades mais baixas não apresentaram mudanças significativas. Para trabalhar com essa intensidade, encontre uma intensidade desafiadora que você possa manter por cerca de meia hora. Alternativamente, tente intervalos de alta intensidade, alternando esforços muito intensos com curtos períodos de recuperação pelo mesmo período de tempo.
Mudancas de estilo de vida
Tire o máximo partido dos seus esforços cardio consistentes adoptando uma dieta moderada que combina frutas, vegetais e cereais integrais com proteínas magras e produtos lácteos com baixo teor de gordura. Substitua as gorduras saturadas, como as encontradas em queijos e carnes com alto teor de gordura, por gorduras saudáveis a partir de quantidades moderadas de peixe, nozes e alguns óleos. Reduzir o estresse e construir habilidades de enfrentamento também pode ajudar. Em um estudo da 2000, os pesquisadores descobriram uma relação entre a capacidade de gerenciar o estresse, a produção de cortisol e o aumento da gordura abdominal, mesmo em mulheres magras.
Incluir os músculos abdominais transversais
Como mencionado, nenhum exercício pode remover gordura, mas trabalhar os músculos abdominais transversais pode ajudar sua cintura a parecer menor à medida que você queima gordura. Conhecida como cintura pélvica, estes músculos encontram-se profundamente dentro do abdómen e trabalham com outros músculos abdominais para suportar todo o abdómen. O resultado final: uma cintura menor. Os exercícios que trabalham os abdominis transversais incluem variações de pranchas e prancha, pose de barco yogue e trabalho do núcleo de Pilates.




