O Que Uma Prancheta De Ombro Treina?

Autor: | Ultima Atualização:

Permita que seus ombros durem pelo menos 24 horas de recuperação depois de realizar pressões nos ombros.

Como o nome indica, o ombro pressiona os ombros, especificamente o deltóides. No entanto, este exercício clássico não se limita a um grupo muscular; envolve vários músculos secundários como sinergistas e estabilizadores. Porque você pode executar pressões nos ombros em pé ou sentado com halteres, halteres ou uma máquina, algumas variações deste exercício trabalham em grupos musculares secundários que outras variações não.

Ombros

Todas as variações comuns do supino - haltere, Variedades de barra e máquina, tanto em posição sentada quanto em pé - direcionam os deltóides anterior, posterior e medial. Esses músculos formam a maior parte da porção arredondada do ombro. O movimento ascendente da pressão do ombro também contrai o trapézio médio e inferior, usando as armadilhas superiores para ajudar a estabilizar o movimento. As prensas de ombro também trabalham o manguito rotador e o pequeno músculo supraespinhal da omoplata como músculos secundários.

Braços

Em todas as formas comuns, o ombro pressiona o tríceps braquial - o músculo traseiro do braço - - como um sinergista, ou um músculo que ajuda outros músculos a completar um movimento. Especificamente, o ombro pressiona a cabeça longa do tríceps de três cabeças. Esta parte do músculo fica do lado do braço, desde um pouco abaixo do ombro até o meio do bíceps.

Outros músculos

Exercícios de ombro exercitam os músculos inferiores do serrátil anterior, os músculos do abdome. a caixa torácica superior, como sinergistas. Variedades comuns em pé e sentadas do ombro também empregam as escápulas do elevador - músculos que se estendem pelos lados e atrás do pescoço - como estabilizadores. Estabilizadores contraem durante o exercício para ajudar o corpo a manter uma certa postura

Variações

Enquanto o ombro pressiona sempre para os ombros, as pressões de ombro sentado e as pressões dos ombros da máquina envolvem os rombóides do dorso superior como músculos secundários. Essas variações também trabalham no latissimus dorsi central, que vai da axila à coluna. Variedades em pé da omoplata ajudam a tonificar os oblíquos, os músculos localizados em ambos os lados do tronco, e trabalham o eretor da espinha, um músculo que vai de baixo do pescoço até a parte inferior das costas. Prensas com halteres e halteres tendem a trabalhar o reto e o transverso do abdome - ou abs - mais duramente do que as prensas dos ombros da máquina.