O Que Um Médico Generalista Faz?

Autor: | Ultima Atualização:

Os clínicos gerais cuidam de pacientes em todas as faixas etárias.

Todos os médicos eram médicos generalistas; realizavam cirurgias, tratavam infecções, faziam bebês e cuidavam de pessoas de todas as idades, do nascimento até a morte. A especialização médica começou no final do século 19 e, durante a Segunda Guerra Mundial, a especialização aumentou rapidamente, a ponto de os pacientes começarem a se queixar da fragmentação dos cuidados médicos e da falta de um médico pessoal, cita a Academia Americana de Médicos de Família. Outros termos associados à prática geral de medicina são medicina familiar, prática familiar e cuidados primários

Medicina de Família

A medicina de família ou prática geral é na verdade uma especialidade que incorpora o conhecimento e a habilidade de outras especialidades médicas e uma processo único em que a relação médico-paciente é central para a prestação de cuidados. Paciente e médico formam um vínculo que deve ser desenvolvido e nutrido através de múltiplos contatos ao longo dos anos. O cuidado de um médico de família é pessoal e abrangente, fundamentado no conhecimento das relações do paciente na família e na comunidade. A medicina de família enfatiza a prevenção de doenças e a promoção da saúde

Deveres básicos

Como todos os médicos, os médicos de medicina familiar avaliam pacientes, diagnosticam e tratam doenças e lesões, pedem exames laboratoriais e outros diagnósticos e prescrevem medicamentos. Além disso, os médicos de família podem realizar check-ups bem-crianças, atendimento ginecológico, imunizações e exames de próstata. Alguns médicos de família entregam bebês e prestam cuidados ao recém-nascido; outros realizam pequenas cirurgias ou auxiliam em grandes cirurgias em seus pacientes. A prática de um médico de família pode variar de acordo com a localidade - por exemplo, médicos rurais em cidades pequenas podem ter maior probabilidade de entregar bebês do que um médico do centro da cidade.

Coordenação

papéis do praticante. O médico de família está em uma posição única para garantir que, mesmo quando um paciente é encaminhado a um especialista para atendimento, as descobertas e os tratamentos relevantes sejam incorporados aos registros mantidos pelo médico de família. Isso ajuda a evitar tais problemas, como a falha em continuar com os medicamentos de rotina ou um foco limitado no tratamento de doenças que impede a atenção a outros problemas médicos. É o médico de família que garante que um paciente em tratamento de câncer ou artrite reumatóide ainda recebe um exame físico anual e é mantido atualizado sobre suas imunizações.

Advocacy

A defesa do paciente é outro papel importante do médico de família. Um paciente que está sendo visto por vários especialistas pode precisar de alguém que possa aconselhá-la sobre a necessidade de certos cuidados ou ajudar a lidar com seguradoras ou empregadores. Pode ser o médico de família que ajuda uma família a tomar a difícil decisão de tirar o avô do suporte de vida ou ajudar os pais a lidar com uma criança deficiente. Para esses serviços, um clínico geral ganhou um salário médio anual de US $ 177.330 em 2011, de acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA.