O Que Significa Somente Uso Eletrônico Em Um Cartão De Débito?

Autor: | Ultima Atualização:

Cartões Somente Uso Eletrônico devem passar por um terminal de processamento

Para a grande maioria das pessoas na grande maioria das situações, um débito cartão marcado com "Somente Uso Eletrônico" vai se comportar como qualquer outro cartão de débito. A frase serve como um lembrete de uma época em que as transações com cartão não eram simples ou rápidas - uma vez que os emissores de cartões gostariam de colocar para trás.

O que significa

A pequena máquina para roubar seu cartão de débito na loja tem um nome: um terminal de processamento. Há alguns truques de alta tecnologia envolvidos, mas essencialmente, quando você passa o cartão, o terminal entra em contato com qualquer instituição que tenha emitido o cartão. O banco verifica se o cartão de débito é válido, verifica se a sua conta tem dinheiro e autoriza instantaneamente a transação. Se o seu cartão de débito diz "Somente Uso Eletrônico", significa que qualquer transação envolvendo o cartão deve receber este tipo de autorização no local.

Por que é necessário

Talvez surpreendentemente para aqueles acostumados a roubar e ir vendas, nem todas as transacções com cartões de crédito e débito estão sujeitas a validação e autorização no local. Quando os cartões de crédito começaram a ser usados ​​em massa nos anos 60, não houve autorização instantânea. Um comerciante retirou as informações impressas no cartão e enviou a venda para pagamento como parte de um lote de boletos de cobrança física, geralmente no final do dia. Essa era uma prática comum até os anos 80. Alguns comerciantes ainda lidam com as transações com cartões dessa maneira. A maioria dos comerciantes modernos só faz isso quando é forçada, como quando os terminais de processamento não estão funcionando. Eles pegam as informações do cartão, fazem a venda, cruzam os dedos e esperam que, quando enviarem a cobrança mais tarde, ela seja autorizada. Em outros casos, como quando você usa um cartão para comprar bebidas em um avião, uma autorização instantânea é impossível porque não há conexão com a Internet. Nessas situações, os comerciantes não devem aceitar cartões "Somente Uso Eletrônico", e o emissor do cartão pode negar o pagamento.

O que é bom para

Em geral, os cartões "Somente Uso Eletrônico" podem ser usados ​​para fazer online , compras por telefone e por correspondência, além de transações no local. Os comerciantes que fazem vendas "remotas" geralmente conseguem obter autorização instantânea, como se você estivesse passando por um terminal, de modo que essas transações se qualificam como eletrônicas. Emissores de cartões específicos, no entanto, podem restringir tais compras. Se você quiser estar seguro, verifique com seu banco.

Por que é bom

Passe o dedo sobre o rosto de um cartão de crédito ou débito típico. Esses solavancos que você sente são história de varejo. Seu nome, número de conta, data de validade do cartão e outras informações estão em relevo - ou seja, aumentados - porque, nos dias anteriores às transações on-line instantâneas, os comerciantes coletavam as informações do cartão por meio de uma impressão física. Usando um dispositivo apelidado de "knuckle-buster" (se você já usou um, você sabe o porquê), eles pressionaram o cartão contra um formulário de papel carbono, que transferiu as informações para o recibo usado para enviar a cobrança. A maioria dos cartões "Somente Uso Eletrônico" tem informação impressa neles, não em relevo, então eles não podem ser usados ​​em um imbecil.