O Que Significa "Escritura De Servidão"?

Autor: | Ultima Atualização:

A facilitação dá a outras pessoas o direito de usar propriedades que não são delas.

Quando você permite que outra pessoa use uma parte de sua propriedade sem desistir propriedade, isso é chamado de servidão. Se você criar um acordo escrito sobre isso entre vocês dois, é chamado de ação de servidão. Como proprietário do imóvel, você pode definir os termos e condições desejados que informam como a outra pessoa pode usar sua propriedade. Esta é uma boa idéia, porque escrever estas condições evita problemas mais tarde.

Facilidade no Bruto

Uma folga em bruto significa que você permite que outras pessoas usem uma parte de sua propriedade e apenas essa parte, de acordo com suas especificações. . Eles não podem usar outras áreas da sua propriedade e não podem passar o direito de usar sua propriedade para outra pessoa. Por exemplo, se você permitir que um amigo plante macieiras no lado leste de sua propriedade, essa é a extensão de seu privilégio. Ele não pode decidir que ele gosta mais do lado oeste ou que prefere laranjeiras.

Appurtenant Easement

O Appurtenant é uma palavra longa para direitos que estão ligados a uma propriedade. Assim, com uma servidão complementar, se você conceder direitos de servidão a outro proprietário de propriedade e essa pessoa vender sua propriedade, o novo proprietário também comprará os direitos de servidão que fazem parte da propriedade. Por exemplo, você pode dar permissão ao seu vizinho para usar uma parte de sua terra como entrada de automóveis. Se ela vende sua propriedade, o novo proprietário também tem o direito de usar a garagem. Certifique-se de que seu acordo de servidão declara o objetivo exato da servidão. Desta forma, o vizinho não pode usar a servidão como permissão para qualquer outra coisa, como o mercado de um fazendeiro para tomates de seu jardim ou uma quadra de basquete para seus filhos.

Afirmativa e Negativa Easement

Se você está se sentindo generoso, você pode oferecer uma servidão afirmativa, que permite ao seu vizinho usar sua propriedade da maneira que ela julgar conveniente. Por outro lado, um contrato de servidão negativa tem cláusulas que restringem seu uso - o que significa que ela só pode usar sua propriedade conforme especificamente indicado no contrato. Por exemplo, um contrato de servidão negativa pode especificar que seu vizinho pode usar sua terra, mas ela não pode construir estruturas que possam obstruir sua visão da rua ou bloquear a luz do sol e a brisa que entra em sua casa.

Express Grant e Facilitação por Implicação

Se você entrar em um acordo de servidão expressa, você permite o uso de sua terra, mas um acordo de implicação por servidão ocorre quando você vende uma parte de sua propriedade mas, ao mesmo tempo, retém o direito de uso isto. Por exemplo, se você vender uma parte de sua propriedade para outra pessoa e um tubo de abastecimento de água percorrer a parte vendida para a sua terra, você tem o direito de continuar usando o tubo de água, embora agora passe pela propriedade do novo proprietário.

Equidade e facilidade prescritiva

Equidade de justiça, ou servidão de necessidade, é dada a partes do interior de propriedade que não têm valor sem acesso. Você pode vender uma parte de sua propriedade que não esteja conectada a uma rua ou estrada. Para ser justo, você precisará permitir que o novo dono da propriedade passe por sua propriedade para chegar ao dela. A servidão prescritiva é uma servidão de justiça semelhante e permite o uso regular de sua propriedade sem sua permissão, geralmente porque sua propriedade estava em uso por um período contínuo sem queixas de você. Os detalhes da servidão de prescrição geralmente não estão incluídos na escritura da propriedade, portanto, conheça-os antes de comprar um lote de terra.