O Que Significam Uma Hipoteca?

Autor: | Ultima Atualização:

Muitos jovens casais pedem aos pais que criem o empréstimo para sua primeira casa.

Em um mundo perfeito, você pode pagar em dinheiro pela casa dos seus sonhos e viver felizes para sempre. Na realidade, a maioria das pessoas precisa pedir dinheiro emprestado para comprar uma casa. Os credores preferem candidatos bem estabelecidos com renda estável, um adiantamento substancial e crédito decente. Fique aquém em qualquer uma dessas categorias e você precisa de um fiador para conseguir o dinheiro para você. Sem um co-signatário, seu sonho de uma casa cercada por uma cerca branca vai à tona.

Requisitos do credor

Todo credor hipotecário estabelece diretrizes específicas de subscrição para aprovação. Você deve atender a limites específicos de rendimento, dívida, ativos, emprego e pontuação de crédito. Quando você fica aquém, o credor carimbar sua aplicação com uma negação. Você é considerado um risco ruim pelo credor, que se recusa a receber o dinheiro para a casa dos seus sonhos.

Garantia

Neste ponto, você precisa de alguém para intervir em seu nome. Um fiador é uma pessoa que se qualifica para o seu empréstimo hipotecário. Ele tem renda estável, ativos elevados, dívidas baixas e uma ótima pontuação de crédito. Ele assina o pedido de hipoteca e os documentos do empréstimo prometendo ser responsável pelo empréstimo. Ele não recebe nenhum direito sobre a propriedade. Se você for inadimplente, o banco pode vir atrás dele pelo dinheiro em seu lugar.

Riscos

Seu fiador está assumindo um risco significativo praticamente sem nenhum benefício - além de sua boa vontade. Ele está apostando em você quando o banco não estava disposto a correr esse risco. Se você inadimplir o empréstimo, ele deve pagar a conta ou arriscar sua pontuação de crédito. O credor informa todos os pagamentos em atraso e padrões em seu relatório de crédito, diminuindo sua pontuação. Além disso, o credor pode prosseguir com um julgamento no tribunal contra o seu fiador. Ele pode enfrentar penhora de salários, uma taxa bancária ou um penhor sobre sua propriedade pessoal.

Garantias

Certifique-se de que seu fiador entenda completamente o que ele está assinando. A Federal Trade Commission recomenda salvaguardas específicas para o seu fiador para limitar seu risco total. Tente limitar a responsabilidade do fiador ao total devido sobre o empréstimo menos as taxas e custas judiciais. Seu fiador deve solicitar o contato imediato pelo credor se você perder um pagamento

Considerações

O risco que o fiador assume pode colocar uma pressão sobre o seu relacionamento pessoal. Em uma dificuldade financeira, você está estressado o suficiente sobre a sua pontuação de crédito em declínio. Saber que você está machucando alguém poderia prejudicar seu relacionamento. Em vez de pedir-lhe para cosignar, considere emprestar dinheiro dele se ele for financeiramente capaz de fazê-lo. Um adiantamento aumentado poderia obter sua aprovação de hipoteca sem a necessidade de um fiador.