O Que Fazem Os Antropólogos Linguísticos?

Autor: | Ultima Atualização:

Os antropólogos linguísticos ajudam a decifrar antigos sistemas de escrita.

A linguagem define os seres humanos. A linguagem permitia que as pessoas se tornassem sociais, cooperassem e organizassem. A importância da linguagem na cultura não foi discutida muito até o século XIX com a popularização da relatividade linguística, a ideia de que a estrutura da linguagem afeta o modo como as pessoas concebem seu mundo. O modo como a linguagem afeta a visão de mundo é apenas parcialmente compreendido, mas muitos estudos sugerem um relacionamento subjacente complexo. Os estudiosos da língua e cultura têm vários nomes, mas sociolinguistas, linguistas culturais e antropólogos linguísticos estudam questões como relatividade linguística, bilinguismo, multilinguismo e mudança de linguagem.

Educação

Dado o seu interesse pela linguagem, os antropólogos linguísticos tendem a ser tipos intelectuais, mas vêm de todos os tipos de formação acadêmica. Um diploma de bacharel em antropologia ou linguística é típico, mas muitos também entram na antropologia linguística com formação em outras ciências sociais, línguas estrangeiras, educação ou inglês.

Pesquisa

A pesquisa é a alma das ciências sociais, e a A grande maioria dos antropólogos lingüísticos está envolvida em pesquisas em algum momento de suas carreiras. A pesquisa em antropologia linguística abrange desde a documentação de línguas desaparecidas até problemas de linguagem e gênero até a criação de identidade cultural através do desenvolvimento de dialetos espanhóis e ingleses mistos regionais. A realização dessa pesquisa requer profundo conhecimento lingüístico e cultural da população em estudo, e freqüentemente envolve a observação participante como qualquer outro estudo antropológico. Vários antropólogos lingüísticos também estão envolvidos na pesquisa aplicada em inglês como segunda língua.

Ensino

O ensino é o pão com manteiga da maioria dos cientistas sociais, incluindo os antropólogos lingüísticos. A maioria ensina no nível de faculdade ou universidade. Alguns antropólogos lingüísticos são qualificados para ensinar outros assuntos além da antropologia, incluindo lingüística, comunicação, comunicação de fala, retórica e línguas estrangeiras.

Indústria privada e consultores

Vários antropólogos lingüísticos também trabalham na indústria privada. Alguns são empregados na indústria de software, onde trabalham com tradução automática ou tecnologia de reconhecimento de fala. Outros são empregados nas indústrias de publicação e testes. Alguns trabalham até mesmo como "consultores de comunicação" que trabalham com organizações para dinamizar a comunicação e melhorar a produtividade.

Salários e perspectivas de emprego

Os antropólogos linguísticos geralmente não fazem parte do dinheiro; Eles ganharam um salário médio anual de 54.230 dólares em maio de 2010, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. As perspectivas de emprego para os antropólogos são relativamente boas, com previsão de crescimento de 21% no emprego até 2020, à medida que aumenta a demanda por habilidades em ciências sociais na indústria privada.

2016 Salary Information for Anthropologists and Archaeologists

Antropólogos e arqueólogos ganham um salário médio anual de 63.190 dólares em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA. No extremo inferior, antropólogos e arqueólogos ganharam um salário percentil de US $ 48.240, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é de US $ 81.430, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 7.600 pessoas estavam empregadas nos EUA como antropólogos e arqueólogos.