O Que Constitui O Comportamento Apropriado E Inadequado No Ambiente De Trabalho?

Autor: | Ultima Atualização:

O comportamento do seu escritório pode fazer com que você perceba de formas positivas e negativas.

Determinar qual comportamento irá acontecer em seu local de trabalho ramificações de suas ações, padrões comuns de profissionalismo e cultura de sua empresa. A definição de comportamento aceitável de cada empresa é diferente, baseada nas atitudes de seus funcionários. Tomar uma postura conservadora quando você chegar a qualquer empresa pode lhe poupar dores de cabeça a longo prazo enquanto aprende a postura da terra.

Políticas da empresa

Uma das maneiras mais fáceis de aprender o que é apropriado e inadequado em seu local de trabalho é ler o manual do empregado. Se detalhado, incluirá informações objetivas, como lidar com estacionamento, entrar e sair, solicitar reembolso de despesas e folga pessoal, manter seu espaço de trabalho e uso pessoal dos ativos da empresa. Ele também pode conter diretrizes subjetivas que abrangem fofoca, namoro, confraternização, assédio, uso de substâncias e e-mails pessoais

Questões Legais

Se você estiver no gerenciamento, terá mais problemas legais com relação ao seu comportamento no local de trabalho. Algumas leis que não se aplicam a colegas de nível igual governam gerentes e supervisores, particularmente em relação a relacionamentos pessoais. É um mito que você não pode fazer perguntas pessoais potenciais a um funcionário durante uma entrevista, mas isso fortalece seu caso se ele processar você por contratar discriminação. A conversa pessoal pode se tornar a base de ações judiciais de assédio ou discriminação. Reúna-se com seu profissional de recursos humanos ou acesse sites de agências governamentais, como o da EEOC (Equal Employment Opportunity Commission), para saber o que constitui o comportamento legal e ilegal no local de trabalho.

Uso dos ativos da empresa

A empresa permite sobre o uso de telefones, e-mail, laptops, um carro da empresa, máquinas de cópia e fax e outros ativos antes de usar qualquer um por motivos pessoais. Por exemplo, se a sua empresa tiver um contrato de telefone que não custa dinheiro extra se você fizer chamadas de longa distância, talvez seja aceitável usar o telefone para fazer chamadas pessoais durante as pausas ou após o expediente. Esteja ciente de que as empresas têm o direito de monitorar seu uso de Internet e e-mail e essas visitas a sites de compras ou entretenimento podem causar problemas. Pergunte se é aceitável usar a copiadora para necessidades pessoais - algumas empresas permitem que você faça cópias pessoais se estiver disposto a pagar por página.

Fofoca

Com fofoca, você pode ser amaldiçoado se você o fizer e amaldiçoado se você não fizer. Por exemplo, simplesmente acenando com a cabeça de acordo com um grupo de colegas de trabalho que está destruindo um chefe, colega de trabalho ou a empresa pode voltar a te morder mais tarde se for descoberto, mesmo que você não tenha começado ou adicionado ao conversação. Se você se desculpar quando começar a fofoca ou pedir que parem, seus colegas podem receber a mensagem de que não podem confiar em você. Tente mudar de assunto rapidamente quando começar a fofoca ou encontrar uma desculpa plausível para voltar para sua mesa.

Horas

Aparecendo no ponto e começando a arrumar suas coisas cinco minutos antes de parar o tempo não é uma violação seu contrato, mas faz você parecer pouco profissional. À medida que mais pessoas aproveitam a oportunidade para compensar o tempo de trabalho mal administrado enviando e-mails tarde e à noite e nos fins de semana, talvez você tenha que escolher entre parecer egoísta por não trabalhar fora do expediente ou deixar que as pessoas se aproveitem de você. Se você não precisa enviar um e-mail depois do horário, não, se você quer respeitar o tempo dos outros. Se a cultura for go-go 24/7, talvez seja necessário trabalhar essas horas para continuar fazendo parte da equipe

Relacionamentos profissionais

Exemplos de atos profissionais inadequados com relação a seus colegas de trabalho incluem comparecer tarde se isso significar mais trabalho para eles, enviando seu trabalho após os prazos, mantendo um espaço de trabalho confuso que os outros têm que ver, não limpando a si mesmo na sala de descanso, vestindo subordinados na frente de seus colegas, intimidando colegas de trabalho fazendo trabalho que você poderia fazer ou aceitar seu ponto de vista ou apontar as deficiências relacionadas ao trabalho de outras pessoas. Comportamentos profissionais mais apropriados incluem elogiar os subordinados por escrito ou na frente de seus colegas, oferecendo ajuda aos colegas de trabalho se você terminar o seu primeiro e dar um alerta aos colegas se você perder um prazo porque está tendo um problema com o seu projeto.

Relacionamentos pessoais

Seja um caso de uma noite com um colega de trabalho em um departamento diferente ou um relacionamento amoroso e de longo prazo com um colega próximo, pense na atmosfera do local de trabalho que você criará quando o tempo de trabalho juntos terminar. Qualquer estranheza entre vocês dois pode afetar seus colegas de trabalho, levando a um cargo menos efetivo. Quando um subordinado e um supervisor conectam-se, isso abre possibilidades de assédio sexual. Até mesmo perguntar a um subordinado em uma data pode causar problemas se essa pessoa não estiver interessada e agora se sentir desconfortável. Antes de se reunir com um colega de trabalho, espere até que a euforia inicial passe e veja se ainda é importante o suficiente para você arriscar seu trabalho antes de dar o mergulho.