O Que Causa O Encurtamento Ou Encurtamento Dos Músculos Dos Isquiotibiais?

Autor: | Ultima Atualização:

Os isquiotibiais apertados têm um efeito adverso no alinhamento.

Quatro barrigas musculares, originadas na pélvis e inseridas na parte inferior da perna, formam o seu isquiotibiais. Embora famosa por sua função de flexão do joelho, seu grupo de isquiotibiais também estende o quadril, movendo a perna para trás do corpo. Quando eles apertam, seus tendões incomodam como um cão cronicamente latindo. Embora o alongamento forneça alívio temporário, a falta de isquiotibiais é um problema complexo, muitas vezes misterioso, que exige uma abordagem de corpo inteiro.

Para a maioria de nós, nosso dia começa quando nos sentamos para o café da manhã e talvez leiamos o jornal enquanto tomamos nosso café da manhã. Indo para o trabalho, nos sentamos em carros, ônibus ou trens. Depois de oito horas em nossas mesas, vamos para casa, jantamos e postamos no Facebook. Ao longo de toda essa sessão, nossas pernas permanecem flexionadas. Em resposta, nossos tendões se contraem e imploram por misericórdia. Enquanto isso, nossos flexores do quadril, que conectam as coxas e pelve, encurtam e causam uma síndrome chamada inibição recíproca, que complica ainda mais o processo de aperto dos isquiotibiais.

Inibição Recíproca

Durante qualquer ação, um músculo principal, chamado motor principal , realiza o movimento, um antagonista realiza a ação oposta e um grupo de músculos sinérgicos ajuda o primeiro motor. Quando os músculos da bunda assumem o papel de protagonista, os flexores do quadril são lançados como a oposição, enquanto os isquiotibiais atuam como melhores para os glúteos. Se seus flexores do quadril trabalharem tanto que roubam o show, seu bumbum pode decidir que é hora de tirar férias.

Dominância sinérgica

Quando sua bunda decide entrar em hiato, ela deixa seus amigos de confiança, seus tendões, encarregado do movimento. Essa decisão sempre acaba mal. Seu grupo de isquiotibiais dá excelentes desempenhos ao atuar em papéis coadjuvantes, mas eles falham como protagonistas. Para fazer um trabalho para o qual eles não têm força suficiente, os seus tendões esticam, lutam, encurtam e acabam rompendo. O alongamento dos isquiotibiais apenas fornece um band-aid e não resolve o problema. Alongar os flexores do quadril e fortalecer os glúteos oferece uma solução mais holística.

Postura

Apesar de seu apelo sexual indiscutível, os saltos altos causam estragos em sua postura. Quando usadas com muita frequência, causam uma inclinação pélvica anterior. Essa postura arqueia a região lombar e ressalta sua extremidade. Se o arco se tornar extremo, pode desencadear uma assustadora variedade de problemas crônicos de região lombar. O aperto e encurtamento de seus tendões é na verdade um mecanismo de proteção, que impede você de arquear as costas na zona de perigo, explica Leon Chaitow, autor de "Naturopathic Physical Medicine". Seus instintos podem lhe dizer para alongar os tendões, mas isso não resolve o problema. Corrigir seu alinhamento pélvico através de técnicas de alinhamento postural é uma alternativa melhor.