Comida Para Cães Que Ajuda Com Fezes Fedorentas

Autor: | Ultima Atualização:

Faça da escavação um pouco menos malcheiroso mudando a dieta do seu cão.

A pior parte de ser dono de um cachorro pode ser escavar cocô. Se as fezes de seu cão são fedorentas, a tarefa é ainda mais insuportável. Você pode dar um tempo ao seu nariz com apenas algumas mudanças simples na comida do seu cão.

O Scoop on Poop

O banquinho do seu cão conta a história de seu aparelho digestivo. Banqueta firme com um leve cheiro e cor marrom é a norma para cães saudáveis. Fezes de cheiro forte pode indicar um problema de saúde. O cheiro é causado pelo enxofre produzido quando as bactérias quebram os alimentos. Quanto mais as bactérias tiverem que trabalhar como resultado de um problema de saúde, mais enxofre é produzido e mais as fezes cheirarão. Possíveis causas para fezes fedorentas incluem parasitas, infecções no trato digestivo, síndrome do intestino irritável e síndrome de má absorção. Antes de tentar controlar seu banquinho fedorento com comida, certifique-se de que ele não tenha nenhum problema de saúde que cause mau cheiro. Se você acha que seu cão pode ter um problema de saúde, faça um exame fecal padrão para descartar problemas comuns

Junk In, Junk Out

Quanto mais comida ficar no trato digestivo de seu cão, mais enxofre se acumula para cima, resultando em fezes mais fedorentas. Os enchimentos, como os subprodutos da carne e os grãos, são muito difíceis de serem digeridos pelos cães e muitas vezes permanecem em seu cão por até 48 horas. Ingredientes não digeríveis, como a celulose, consomem uma tonelada de energia digestiva, com nada além de cheiros para mostrar. Se você alimentar o seu cão junk food, então os subprodutos da digestão que causam fezes fedorentas será abundante. Escolha um alimento sem grãos sem milho, trigo, soja ou subprodutos. Procure por alimentos com alto teor de proteínas, gorduras moderadas e carboidratos para facilitar a digestão de sua comida por parte do cão

Comida crua = cheiros mais agradáveis ​​

A melhor maneira de parar o banquinho fedorento é alimentar uma dieta crua . Os cães podem digerir a carne crua em quatro a cinco horas, em comparação com os dois dias necessários para digerir os alimentos comerciais. A carne também é mais fácil de digerir, o que significa que muito menos gás é produzido no processo. Cães alimentados com uma dieta crua de 100% terão fezes pequenas e firmes, com apenas um leve odor (e às vezes sem cheiro).

Probióticos podem ajudar

Se você quiser continuar com uma ração ou dieta enlatada, considere adicionar probióticos para a comida do seu cão. Probióticos são as boas bactérias no trato digestivo do seu cão. Estas bactérias saudáveis ​​tornam a digestão mais fácil e rápida, o que significa menos fezes fedorentas. Normalmente você pode encontrar um bom suplemento probiótico em uma loja de animais independente. Escolha um probiótico que tenha pelo menos 10 cepas de bactérias. Você também pode adicionar probióticos adicionando uma ou duas colheres de sopa de iogurte natural à comida do seu cão todos os dias. Embora o iogurte tenha menos cepas das boas bactérias, ele ainda ajudará seu cão a digerir melhor sua comida.