Como Os Gatos Entram Em Infecções Na Boca

Autor: | Ultima Atualização:

Os fios e cordões podem ser bons, mas podem causar infecções na boca.

Apesar da preguiça habitual, os gatos às vezes descobrem maneiras de usar suas horas de vigília limitadas entrar em todos os tipos de problemas - e até acabar com infecções na boca. A boca inflamada, escorrendo e dolorida do seu gatinho nem sempre é culpa dela, e às vezes é impossível evitar.

Lesão

Quando seu gatinho corta suas gengivas em alguma coisa, fratura um dente ou machuca sua boca, ela é suscetível para todos os tipos de bactérias e fungos invasivos. E não importa quão limpa você mantenha sua casa, ela ainda está sujeita aos organismos microscópicos. Eles são encontrados em seu corpo, especialmente aquelas pequenas patas, e em sua tigela de comida, seu chão e essencialmente tudo o que ela toca. Normalmente, seu corpo agiria como um triturador de lixo e os destruiria, mas se ela tivesse uma ferida aberta, as bactérias e fungos poderiam se afunilar naquela ferida e infectá-la. Até mesmo seu próprio corpo está cheio de bactérias, embora elas geralmente não causem nenhum dano a menos que ela se machuque.

Doença da boca

Doenças felinas da boca, como doença periodontal, causam inflamação, infecção e algumas vezes lesões. No caso de doença periodontal, suas gengivas se afastam e expõem as raízes de seus dentes. A infecção muitas vezes piora com o tempo, afetando seus órgãos se não for atendida. Enquanto gatinhos mais velhos são mais suscetíveis, felinos com diabetes e doenças auto-imunes, e aqueles que gostam de mastigar coisas que não são alimentos, também estão em risco. Muitas vezes, você pode evitar que as doenças bucais se instalem escovando os dentes do seu gatinho diariamente ou pelo menos algumas vezes por semana. As lojas de animais de estimação têm creme dental e escovas de dentes para gatos. Ela pode não gostar no começo, mas relaxar nela deixando-a lamber o creme dental do dedo e esfregar os dentes suavemente a deixará um pouco menos mal-humorada durante as sessões de escovação.

Vírus

Vírus felinos não são divertidos lidar, especialmente porque os especialistas médicos ainda precisam encontrar vacinas para alguns deles. Os vírus podem causar uma série de problemas, incluindo irritação na boca, lesões, úlceras e outras coisas não tão excitantes para o seu gatinho. Dois vírus conhecidos e perigosos são o vírus da leucemia felina e o vírus da imunodeficiência felina. O problema com esses dois vírus, e outros, é duplo: primeiro, os problemas que eles causam na boca podem levar a feridas abertas, o que é apenas pedir que bactérias e fungos entrem. Segundo, eles podem suprimir o sistema imunológico de seu gatinho. o que é um problema enorme e torna ainda mais provável que ocorram infecções.

Sintomas

Seu gatinho prefere que você veja que ela não consegue pegar um rato do que vê-la com dor - sim, ela irá propositalmente escondê-lo . Junte isso ao fato de que problemas bucais não são fáceis de ver e não é de admirar que infecções bucais possam passar despercebidas por um bom tempo. Procure sintomas perceptíveis, como falta de apetite, corrimento ao redor das gengivas, letargia e desidratação. Se ela está com dor, ela provavelmente não vai querer abocanhar sua comida como de costume e ela pode até mesmo não beber. Os sintomas de desidratação incluem gengivas pálidas e pouca elasticidade da pele

Como obter ajuda

Poucos gatos gostam de ir até o consultório do veterinário, mas é exatamente isso que uma infecção na boca exige. Estampar a infecção é vital, e seu veterinário provavelmente irá prescrever antibióticos para conseguir isso ... mas encontrar a causa da infecção é tão importante quanto. Seu gatinho pode ter que lidar com um pouco de cutucando e cutucando ao redor de sua boca, raios-X, exames de sangue ou urinálise para determinar a causa do problema.