O Que Você Pode Fazer Para Promover A Deficiência Como Parte Da Diversidade Dentro Do Local De Trabalho?

Autor: | Ultima Atualização:

Alguns sinais de deficiência são óbvios e outros são mais sutis.

Atingir um local de trabalho diversificado que inclua pessoas com deficiência exige mudar as atitudes de pessoas que não conhecem o suficiente sobre pessoas com deficiência. As pessoas devem aceitar que as pessoas com deficiência possam fazer contribuições significativas para o local de trabalho. Os empregadores podem tomar medidas positivas para promover a deficiência como uma forma valorizada de diversidade a ser incluída na força de trabalho.

Inclusão

A coisa mais importante que você pode fazer é fazer com que as pessoas se sintam incluídas na cultura organizacional, mesmo que tenham alguma deficiência ou outra característica que as faça parecer diferentes. Uma área em que a empresa pode incorporar mais diversidade está na escolha de imagens de funcionários e clientes em vários anúncios e publicações, tanto impressas quanto on-line. A diversidade não se limita à cor da pele - você pode usar imagens de pessoas com deficiências visíveis em suas publicações. Esses tipos de fotos podem ter um impacto enorme e ajudar você a transmitir sua mensagem. Imagens de diversidade nas fotos de sua empresa podem ajudar sua organização a representar pessoas que podem ser seu público.

Contratando

Incentive os gerentes e pessoas sentadas nos painéis de entrevistas a olhar além de seus próprios preconceitos em relação às pessoas com deficiência. Por exemplo, candidatos a emprego podem fornecer informações voluntárias sobre si mesmos antes de uma entrevista de emprego e solicitar acomodações para deficientes. Quando as pessoas que identificaram a deficiência entrarem na entrevista, elas devem ser tratadas como os outros candidatos. É melhor se concentrar nas funções essenciais do trabalho e os candidatos terão a obrigação de descrever como podem executar essas funções. Os candidatos podem escolher discutir quais acomodações podem precisar. Incentive o painel de entrevistas a ser aberto e receptivo a esse tipo de discussão.

Melhore as relações com os clientes

Trabalhar com colegas de trabalho com deficiências e compreender suas perspectivas também pode ajudar os funcionários a compreender diversos grupos de clientes. Por exemplo, em uma agência de serviços sociais, os funcionários trabalharão com clientes que precisam entender como as deficiências afetam suas vidas. Você pode perguntar se as pessoas na equipe com deficiência - conhecidas ou desconhecidas pela equipe - estariam dispostas a participar de um comitê e aconselhar sobre como tornar os procedimentos das agências mais responsivos aos clientes com deficiências. Eles podem fazer sugestões como oferecer compromissos cancelados para pessoas que ligam no último minuto, talvez porque só podem vir quando estão se sentindo bem e oferecer visitas domiciliares a pessoas que não podem entrar no escritório.

Concentre-se no papel da administração

Cabe aos gestores ajudar os colaboradores a ajudar as pessoas com deficiência a sentirem que são apoiados na organização. Por exemplo, os gerentes devem estar dispostos a contornar as limitações dos funcionários quando suas deficiências afetam seu trabalho. Considere o exemplo de uma pessoa que está normalmente com boa saúde, mas ocasionalmente tem um ataque que causa um pânico temporário no local de trabalho. Um gerente pode conversar com o funcionário sobre quais ações tomar se a situação ocorrer novamente e pedir para compartilhar essas informações com colegas de trabalho imediatos. Os gerentes devem entender que não é apropriado fazer comentários negativos sobre o funcionário perder o trabalho ou interromper o dia de trabalho, para punir o funcionário por causa da apreensão.