O Que Pode Acontecer Se Um Peixe Dourado É Superalimentado?

Autor: | Ultima Atualização:

Comida de peixe não consumida encobre a água e pior.

O peixinho dourado sempre parece estar com fome; Eles são pastores por natureza e constantemente à procura de sua próxima refeição. Um peixe dourado overfed produz excesso de resíduos, poluindo a água e criando um ambiente insalubre para o seu peixe. A comida de peixe não consumida também encoraja o crescimento de algas

Água Nublada

Um excesso de restos de comida de peixe se quebra e nubla a água. Você pode alimentar peixinhos dourados duas ou três vezes por dia para encorajar seu comportamento alimentar natural, mas sempre remova qualquer alimento não consumido com uma rede após cinco minutos. Flocos de peixe em decomposição formam uma camada de lama no substrato e nos ornamentos dos tanques; polui a água, parece inestética e é tóxico para o seu peixe a longo prazo

Excesso de resíduos de peixe

Um peixe dourado superalimentado produz uma quantidade relativamente grande de resíduos. Eles são comedores naturalmente vorazes, e se você oferecer muita comida eles quase certamente comerão mais do que precisam e ainda voltarão para mais se ficarem no tanque. Goldfish tem um sistema digestivo rápido; Procure por seqüências de fezes ainda presas ao corpo do peixe para indicar que seu peixe está comendo demais. Esse excesso de resíduos acaba no fundo do tanque e leva a uma qualidade de água ruim e até mortal.

Odor ruim

Um indicador precoce de que seu peixe dourado é superalimentado é um odor desagradável vindo do tanque. A matéria em decomposição faz com que a água cheire mal e uma mistura de restos de comida e peixe não cozidos também cria o ambiente perfeito para as bactérias criarem e enfraquecerem o sistema imunológico do seu peixe.

. Peixes saudáveis ​​têm um revestimento de limo que os protege de bactérias e doenças. Se esta camada protectora estiver enfraquecida devido a viver em água suja ou poluída, o peixe torna-se susceptível a infecções por parasitas e condições comuns, tais como mancha branca, podridão das barbatanas ou doença branquial bacteriana. Inchaço, aumento de escamas e um abdome inchado são sintomas de bexiga natatória, que também podem ocorrer como resultado de superalimentação.

Algas

Lodo verde ou marrom no vidro do aquário é alga. As algas são organismos simples que se desenvolvem quando expostos a excesso de nutrientes deixados na água pela superalimentação de seus peixes. Embora uma pequena quantidade de algas não seja ruim para um aquário, é desagradável e, se não for controlada, pode sufocar as plantas de aquário com matéria vegetal espessa e fibrosa. Os níveis de nitrato, silicato e fosfato são muito mais altos em águas poluídas causadas pela decomposição de alimentos para peixes, e essas três substâncias também contribuem para um excesso de algas.