O Que São Valores Mobiliários Para Negociação?

Autor: | Ultima Atualização:

Os títulos para negociação são uma classe especial de investimento pertencente a uma empresa.

Se você olhar para o balanço no relatório anual de uma empresa, poderá notar algumas entradas interessantes listados entre seus ativos. "Negociação de títulos" ou "ativos de conta de negociação" são uma classe especial de investimentos - incluindo ações e títulos - e são tratados de forma bastante diferente do que a maioria dos outros ativos de uma empresa. De fato, as normas contábeis dos EUA exigem que as empresas classifiquem a intenção de adquirir ações ou títulos para valorá-las com precisão para fins contábeis e tributários.

Negociação de títulos

Embora muitos tipos de empresas possuam ações ou títulos como parte de suas ações. Ativos, títulos de negociação são uma classe especial de ativos usados ​​por uma empresa - principalmente instituições financeiras - para gerar lucros comprando e vendendo, em vez de manter a garantia por qualquer período de tempo. Em geral, os títulos de negociação são mantidos por curtos períodos de tempo, possivelmente apenas em horas ou dias, dependendo da segurança e do mercado.

O Balanço

Você encontrará títulos de negociação listados no balanço de uma empresa no seção de ativos circulantes. Os títulos de negociação são muito líquidos e facilmente valorizados. Você também pode ver uma entrada na parte do passivo do balanço denominada “passivos de conta de negociação”, que indica que a empresa tem uma posição vendida líquida em certos títulos detidos para fins de negociação. Os títulos e valores mobiliários para negociação são marcados a mercado, o que significa reportado a preço de mercado justo no momento em que o balanço é preparado. Se o valor mudar entre a data de compra e a data da demonstração financeira, a demonstração de resultados mostrará uma entrada para ganhos ou perdas não realizados associados aos títulos para negociação.

Outros tipos de valores mobiliários

As outras duas classificações principais para valores mobiliários são “Disponível para vender” - ações, títulos ou outros instrumentos financeiros que a empresa está pronta para vender para gerar caixa, mas que se destinam a períodos de exploração mais longos. Títulos mantidos até o vencimento são investimentos em dívida de longo prazo, muitas vezes não líquidos, que a empresa mantém até o vencimento, quando recebe o valor de face do título. Ambos os tipos de títulos podem fornecer um fluxo de renda de dividendos e pagamentos de cupom de juros (juros). Os títulos de investimento são reportados pelo valor de mercado, enquanto os títulos da HTM são reportados pelo custo de aquisição no balanço.

Tendências nas Contas de Negociação

Muitas instituições financeiras reduziram a quantidade de ativos detidos para fins de negociação. Os menores retornos no mercado, juntamente com o aumento da volatilidade e incerteza, levaram as instituições financeiras a reduzir o risco de balanço dos movimentos do mercado financeiro. Ao pesquisar as opções de investimento, verifique o balanço patrimonial e as declarações de renda das instituições financeiras tanto para o montante dos ativos na conta de negociação quanto para a extensão das perdas não realizadas que possam ter gerado, para determinar a verdadeira integridade financeira da empresa.