Quais São As Desvantagens De Muita Proteína?

Autor: | Ultima Atualização:

Feijão é um exemplo de alimento com alto teor de proteína.

Todas as células do corpo precisam de proteína, especialmente quando se trata de construir músculos e se inclinar. lenço de papel. No entanto, muita proteína pode ser prejudicial para o seu corpo. Comer um pouco de proteína extra de vez em quando provavelmente não produzirá nenhum sintoma, mas uma ingestão constantemente alta pode prejudicar seus rins e tornar mais difícil para o seu corpo obter outros nutrientes importantes.

Perigos de muita proteína

Depois seu corpo quebra as proteínas, envia resíduos para os rins, para que os resíduos possam deixar o corpo para sempre. Mas quanto mais proteína você consome, mais produtos residuais são e mais os rins precisam trabalhar. Como resultado, o consumo excessivo de proteína pode ser difícil em seus rins. Isso pode ser especialmente um problema se você já tem diabetes ou doença renal crônica. Além disso, seu corpo usa água para se livrar desse lixo, então o alto consumo de proteína consome muita água e pode deixar seu corpo desidratado.

Demasiada proteína

Antes de passar o frango ou o bife, continue Tenha em mente que comer pouca proteína pode ser tão perigoso quanto comer muita proteína. Seu corpo precisa de proteína - se não conseguir obter proteína de sua dieta, ela vai tirar isso de suas reservas musculares. Como resultado, a ingestão insuficiente de proteínas pode causar a perda de seus músculos. Além disso, os alimentos ricos em proteínas contêm muitas outras vitaminas e minerais importantes, como fósforo e ferro. Se você pular para fora esses alimentos, você pode perder proteínas, bem como esses nutrientes

Otimizando sua ingestão de proteínas

Nem todas as proteínas são criadas iguais. Por exemplo, fontes de proteína como carne vermelha e laticínios podem conter grandes quantidades de gordura saturada e colesterol. Estes são os componentes alimentares que podem ser perigosos em quantidades elevadas e podem aumentar o risco de um ataque cardíaco, derrame ou câncer. Embora um bom bife contenha grandes quantidades de proteína, não sacrifique frutas e vegetais por sua causa. Certifique-se de incluir fontes de proteína à base de vegetais também. Certos feijões como lentilhas e feijões pretos contêm quantidades elevadas de proteína, assim como grãos como quinoa e bulgur. Consumo de Proteína na Dieta Americana

Os homens devem procurar consumir 56 gramas de proteína diariamente enquanto as mulheres devem se esforçar por 46 gramas diariamente. Dados os muitos suplementos de proteína no mercado, você pode achar que esses níveis são difíceis de alcançar. Mas, na verdade, a maioria dos americanos atende facilmente a essas recomendações. Um estudo publicado na edição de maio de 2008 do "American Journal of Clinical Nutrition" descobriu que apenas 8% das mulheres adultas não consomem a ingestão diária recomendada de proteína.