Quais São As Causas De Dor Muscular Nas Coxas E Bumbum Sem Se Exercitar?

Autor: | Ultima Atualização:

As nádegas e coxas contêm uma variedade de músculos e outras estruturas.

Frequentemente, quando você tem um músculo dolorido você Atribuí-lo ao exercício excessivo ou à falta de aptidão. Quando você não está se exercitando, porém, e sente dores nas pernas e nádegas, outros problemas podem estar presentes. A bunda e as coxas contêm músculos, mas várias articulações também estão presentes e os principais vasos sanguíneos e nervos também correm através deles. A variedade de causas potenciais, portanto, inclui problemas com essas estruturas, o que dificulta a identificação da causa e, juntamente com a possibilidade de algo sério subjacente à dor, torna essencial visitar seu médico para verificar o problema.

Sensação de dor

A dor pode ser difícil de localizar porque uma sensação de dor dolorida de uma área do corpo pode parecer que está vindo de outra parte do corpo. Portanto, pode parecer que os músculos das nádegas e da coxa são a causa quando, na realidade, a dor se originou em outras estruturas. Por exemplo, problemas com o quadril podem realmente produzir dor nas nádegas, na perna ou na virilha.

Nervos

Nervos são os caminhos que enviam informações sensoriais para o cérebro, incluindo a sensação de dor. Isso significa que quando os nervos estão danificados ou comprimidos, as sensações de dor são erroneamente interpretadas pelo cérebro como provenientes dos músculos ou de outras áreas que o nervo fornece em vez do próprio nervo. Um nervo importante nas nádegas e nas coxas é o nervo ciático, e assim os problemas com esse nervo produzem dor nesses locais. Ciática é um termo que cobre uma variedade de problemas com este nervo, todos com sintomas de dor nas nádegas e na perna. As causas da ciática incluem a compressão das raízes nervosas quando elas saem da espinha dorsal da hérnia de disco, uma condição em que os buracos na espinha onde os nervos passam são estreitos chamados de estenose espinhal e síndrome do piriforme, onde o músculo piriforme ao redor do nervo é inflamado e assim irrita o nervo. Um tumor pressionando o nervo é outra possível explicação para a dor no nervo ciático. Meralgia parestésica, uma dor ardente na coxa causada pela compressão do nervo cutâneo femoral lateral, também pode produzir dor nas nádegas de vez em quando.

Vascular

Vários vasos sanguíneos atravessam as nádegas e a coxa e suprem os músculos da área. Se algum desses vasos estiver bloqueado ou estreitado, o músculo produz um tipo de dor chamada "claudicação". Essa dor é sentida mais quando se está em movimento do que em repouso, porque o músculo não está recebendo sangue suficiente. Outra possível causa de claudicação é um aneurisma em um dos vasos, onde a parede do vaso é extraordinariamente dilatada e tende a coletar detritos, que podem causar coágulos.

Osso e Articulações

Vários problemas possíveis podem surgir com os ossos e articulações do quadril e da coxa, que podem produzir dor nas nádegas e na coxa. A bursite do quadril, uma inflamação de uma das áreas onde os músculos se fixam ao osso, pode causar dor que pode se estender até a coxa. Uma condição chamada osteoporose transitória, em que o osso da articulação do quadril fica fraco, também pode causar dor na nádega e na coxa, embora com um início súbito. Várias condições inflamatórias também podem produzir dor nas coxas e nádegas, como lúpus, artrite reumatóide e espondilite anquilosante.