Quais São Os Deveres De Um Ajudante Restaurador?

Autor: | Ultima Atualização:

Os auxiliares restauradores ajudam na reabilitação e na manutenção das habilidades para a vida.

Os pacientes recebem cuidados restaurativos em várias idades e fases da vida. Isso pode fazer parte de um plano de tratamento de reabilitação após uma doença ou acidente, onde o objetivo é restaurar habilidades. Também é comumente usado com pacientes mais velhos como parte de tratamentos de longo prazo. O objetivo é manter os níveis de habilidade ou impedi-los de se deteriorar para promover a independência e a qualidade de vida. Os auxiliares restauradores trabalham como parte das equipes médicas e de terapia e são responsáveis ​​por ajudar nos exercícios diários e tarefas do programa

Deveres

Como ajudante restaurador, você poderá administrar uma variedade de tratamentos de forma independente ou como parte de uma equipe de terapia. Isso normalmente envolve terapias físicas, ocupacionais e fonoaudiológicas, embora as tarefas do seu trabalho dependam da instalação e de seus pacientes. Você pode, por exemplo, trabalhar na amplitude de movimento e exercícios de mobilidade progressiva, fortalecimento muscular, habilidades de deambulação e terapia da fala. Ajudantes também ajudam no desenvolvimento e manutenção de habilidades pessoais, como comer, tomar banho, vestir-se e se arrumar. Os tratamentos podem ter como alvo a reabilitação ou ajudar as pessoas a manter a capacidade de realizar tarefas simples do dia-a-dia. Você também precisará manter registros do trabalho que faz como parte de um plano de tratamento; você também pode ser responsável pela manutenção e limpeza de equipamentos

Locais de trabalho

Os auxiliares de restauração trabalham em muitos ambientes diferentes e com pacientes de todas as idades e necessidades de tratamento. Muitos trabalham em hospitais gerais ou centros médicos; alguns são empregados em centros de reabilitação ambulatorial ou de internação. Os auxiliares que trabalham com pessoas idosas geralmente trabalham em casas de repouso, instituições de assistência de longo prazo ou comunidades de vida assistida. Alguns trabalhos exigem que você trabalhe com pacientes em suas próprias casas, dando tratamento contínuo ou planos de tratamento de curto prazo visando uma necessidade específica.

Habilidades e Qualificações

Empregos de assistente restaurativo especificam uma qualificação mínima de um diploma do ensino médio ou equivalente. A maioria das pessoas que se deslocam para essas funções normalmente já tem uma licença certificada de assistente de enfermagem com alguns meses de experiência no trabalho. É possível obter um emprego como assessor sem uma certificação restaurativa, mas você pode ter que concluir um curso credenciado dentro de alguns meses após o início do trabalho como condição de sua oferta de emprego. O trabalho requer boa comunicação e habilidades pessoais - você precisa construir relacionamentos com seus pacientes e sua equipe. Você também precisa estar fisicamente em forma, já que o trabalho potencialmente envolve muita posição, caminhada e alguns exercícios de elevação.

Treinamento

As aulas de cuidados restaurativos fornecem uma introdução básica à teoria e à aplicação deste tipo de tratamento, seus pacientes e seus tratamentos. Isso normalmente inclui uma visão geral da anatomia básica e das condições médicas e questões relacionadas à idade dos pacientes. Você também aprenderá sobre os procedimentos e técnicas necessários para ajudar nas terapias físicas, ocupacionais e da fala que administrará.