O Que São Covenants De Obrigações?

Autor: | Ultima Atualização:

Verifique os covenants antes de comprar um bónus

Todos os títulos no mercado obrigacionista nada mais são do que um empréstimo realmente grande dos investidores para a empresa ou município emissor. Isso vale para os títulos do Tesouro dos EUA, títulos corporativos e municipais. Quando o banco lhe empresta dinheiro, há páginas de terminologia jurídica que listam as condições do empréstimo e as promessas que você deve fazer para obter o dinheiro. Estas são convenções de empréstimo. Os covenants de obrigações fazem parte dos documentos legais que aparecem no prospecto de obrigações e levam as promessas feitas pelo mutuário aos investidores

Covenants

Todos os novos títulos são emitidos com covenants, que listam as responsabilidades assumidas pelos emitentes, tais como pagamento atempado de juros e principal, o montante dos juros a pagar e as datas, a data de vencimento e quaisquer disposições de chamada ou fundos de amortização. Há muitos outros convênios, particularmente importantes na compra de títulos de alto rendimento. O agente fiduciário monitora a conformidade do emissor com os covenants e toma medidas corretivas se não forem seguidas

Tipos de Covenants

Convênios afirmativos estipulam o que o emissor do título deve fazer de acordo com o contrato, como executar de acordo com o básico termos da emissão, penhorar determinada propriedade ou manter certos níveis financeiros. Cláusulas negativas estipulam o que o emissor do título é proibido de fazer, como portar mais do que um valor declarado de dívida, vender ativos ou fazer negócios em um determinado país.

Convênios Restritivos

Convênios restritivos são aqueles que fornecem proteção extra para os investidores. As empresas incluem tais cláusulas restritivas porque reduzem o risco para o investidor e, portanto, resultam em uma taxa de juros mais baixa para a empresa pagar. Cláusulas restritivas limitam as decisões gerenciais e a influência dos acionistas sobre o montante da dívida que a empresa pode ter, ativos que podem ser vendidos, fusões e mudanças de gerenciamento. Eles também estipulam requisitos de relatório para os obrigacionistas. Os acordos restritivos são mais freqüentemente encontrados em títulos de alto risco - aqueles com ratings de crédito abaixo de BBB / Baa.

Realidade do pacto

Obrigações de bônus, mesmo que restritivas ou negativas, não podem transformar um investimento ruim em bom. Se a empresa é financeiramente fraca, os acordos de bônus não podem melhorar as finanças, por isso é sempre melhor evitar títulos que tenham altas taxas de juros e uma longa lista de convênios, a menos que você seja um especialista em títulos. Os acordos de obrigações também não restringem verdadeiramente a má administração de fazer más escolhas. Eles podem ajudar a posicionar os detentores de títulos a receber tratamento mais favorável em caso de liquidação da empresa, mas isso não é motivo para comprar um título de uma empresa que provavelmente entrará em default.