Exercícios De Bola De Parede Para A Estabilização Rítmica De Um Ombro

Autor: | Ultima Atualização:

Previne a dor no ombro com exercício de bola de parede.

Você não desejaria uma lesão no ombro do seu pior inimigo, então faça o que estiver ao seu alcance para impedi-los em seu próprio corpo. Questões posturais, desequilíbrios musculares e uso excessivo deixam você vulnerável. A estabilidade do ombro envolve a cooperação entre os músculos que sustentam seus braços e ombros. Tudo o que você precisa é uma bola de estabilidade, uma parede e um pouco de ritmo.

Anatomia do ombro

Seus músculos do ombro criam uma ponte entre a região do pescoço e os braços. Uma articulação entre a cabeça do seu úmero - o osso do braço - e a escápula - a omoplata - forma a articulação do ombro livremente móvel. A mobilidade desta articulação permite que você nade e jogue golfe, tênis ou uma variedade de outros esportes, mas você paga por essa liberdade com instabilidade. Apesar de um exército de ligamentos e tendões que protegem as articulações do ombro, um movimento forçado pode causar lesões no manguito rotador, impacto ou luxação. Exercícios de bola rítmica de parede desempenham um papel fundamental na estabilização do ombro e na prevenção de lesões

Você tem ritmo

Os ombros saudáveis ​​dependem da coordenação rítmica entre os movimentos da omoplata e o movimento da bola ou cabeça. úmero, no seu ombro. Este ritmo escapuloumeral ajuda a prevenir o impacto do ombro. A discinesia escapular descreve movimentos fora de sincronia entre as omoplatas e a bola na cavidade do ombro. Assista ao cara musculoso na aula de aeróbica. Com todos os saltos, os ombros dele tocam os lóbulos da orelha. Se ele tivesse ritmo, isso não aconteceria. Exercícios de estabilização rítmica de bola de parede são como casais dançando lições para suas articulações de ombro.

Círculos

Fisioterapeutas prescrevem círculos de bolas de parede rítmicos para certas lesões, mas uma abordagem pró-ativa da estabilidade do ombro oferece uma estratégia melhor. Coloque uma bola de estabilidade de tamanho médio contra a parede. Empurre a mão contra a bola e estique o braço. Faça 10 pequenos círculos no sentido horário e oito pequenos no sentido anti-horário, depois troque os braços. Contraia seus músculos abdominais para estabilizar sua coluna enquanto realiza este exercício. Uma bola de medicina pesada adiciona desafio a este exercício, mas consulte seu fisioterapeuta se você estiver se recuperando de lesões no ombro.

Cardinal Planes

Dr. Brian Abelson desenvolveu o exercício de bola na parede com quatro cardeais. Use a mesma posição inicial dos círculos de bola na parede e comece rolando a bola acima, sem deixar que o seu escapular se eleve. Abaixe a bola e role-a para o lado, em seguida, retorne-a para o centro. Repita a sequência oito vezes, depois mude de lado. Em qualquer um desses exercícios, se você notar discrepâncias entre um lado e o outro, considere seu uso ao longo do dia. Essa bolsa de ombro pesada que você carrega em um lado pode estar causando problemas no ritmo do ombro.