Deficiências Vitamínicas E Pernas Pesadas Durante A Corrida

Autor: | Ultima Atualização:

Quando as vitaminas essenciais são baixas, o músculo não se preocupa com eficiência.

Se você é um corredor casual ou um maratonista, provavelmente já experimentou dolorido, pernas cansadas depois de uma corrida. Como corredor, você provavelmente não é estranho a pernas pesadas e cãibras musculares também. Os remédios vendidos sem receita médica e as medidas de auto-ajuda podem aliviar os sintomas, mas o peso pode persistir apesar da medicação e do repouso quando é causado por uma deficiência de vitamina. Converse com seu médico se estiver com muita dor nas pernas durante a corrida.

Ferro

Maratonistas prestem atenção: pergunte ao seu médico se o seu ferro está sendo verificado regularmente. Baixo teor de ferro causa anemia - uma condição médica com sintomas incluindo falta de ar, tontura e fadiga. O baixo teor de ferro também tem sido associado à síndrome das pernas inquietas, especialmente quando os níveis são muito baixos. A síndrome das pernas inquietas, uma condição neurológica, deixa as pernas coçando para se mover, independentemente da hora do dia. Se suas pernas se balançaram e se contorceram na cama a noite toda, o desequilíbrio químico que causa a síndrome das pernas inquietas vai continuar na sua corrida. Se isso acontecer, o peso pode atrapalhar seu desempenho na pista ou na estrada.

Vitamina D

Você sabe que deve beber leite. As campanhas publicitárias e até mesmo a mãe lembram seus benefícios de construção óssea, mas também podem ajudar a combater o peso das pernas quando combinadas com a vitamina D. A vitamina D ajuda o corpo a usar cálcio. Mas quando você é deficiente nessa vitamina, suas pernas podem se sentir fracas, doloridas ou pesadas. Como a baixa vitamina D interfere na capacidade do organismo de absorver o cálcio, o risco de lesões ósseas pode aumentar.

Vitamina E

Uma deficiência de vitamina E, embora rara, pode ser outra razão para suas pernas ficarem pesadas depois de uma corrida . A deficiência de vitamina E tem todas as mesmas características. Se você está correndo para perder peso, você precisa observar sua dieta. As orientações dietéticas destinam-se a manter sua saúde sob controle e, se você colocar o corpo sob estresse com a corrida e a dieta, é importante substituir os nutrientes perdidos por alimentos nutritivos. Ficar morrendo de fome ou não consumir calorias suficientes, especialmente se você for um corredor de longa distância, pode esgotar as reservas de Vitamina E. Algumas condições médicas podem aumentar suas chances de baixa vitamina E também. O seu médico irá observá-lo de perto e testar o seu sangue com frequência se você tiver um alto risco de deficiência de vitamina E.

Vitamina B1

Pernas pesadas e cansadas após a corrida também podem ser de deficiência de vitamina B1. Também conhecida como tiamina, B1 é uma variedade de alimentos enriquecidos. Comer uma variedade de alimentos ricos em tiamina pode evitar essa deficiência. Mas quando seus níveis estão baixos, espere cãibras musculares e sensações estranhas em suas pernas e pés em cima de peso e fadiga. Como a vitamina E, se você está em uma dieta de baixa caloria, não comendo calorias suficientes e correndo, você pode ser suscetível a uma deficiência de vitamina B1. Coma uma dieta rica em proteínas, cheia de fontes de tiamina, como nozes, ervilhas, ovo e carnes magras. Mulheres adultas devem ficar entre 1 e 1,1 mg por dia, de acordo com o New York Times.