Certificado Veterinário Vs. Veterinário Associado

Autor: | Ultima Atualização:

Assistentes veterinários e técnicos ajudam em consultórios veterinários e hospitais.

O amor pelos animais pode significar mais do que apenas ter uma casa cheia de animais de estimação. Muitas pessoas levam sua paixão por animais e a transformam em uma carreira como veterinária, veterinária ou assistente veterinária. O campo da medicina veterinária é equilibrado entre homens e mulheres, com veterinários femininos representando quase 55% de todos os veterinários praticantes desde 2012, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Os amantes de animais que querem trabalhar no campo veterinário podem optar por ganhar um certificado veterinário para servir como um assistente veterinário, que realiza tarefas básicas de veterinário, ou um grau de associado como técnico veterinário, que pode fazer tarefas mais avançadas em um escritório veterinário.

Certificado de Veterinário

Embora a obtenção de um certificado de veterinário não seja suficiente para ser veterinário, é uma boa opção para quem quer trabalhar com animais sem obter um diploma de veterinário. Inúmeras escolas, incluindo faculdades comunitárias, escolas vocacionais e até mesmo algumas escolas secundárias, oferecem certificados de assistência veterinária que fornecem as habilidades necessárias. Os assistentes veterinários preparam animais para exames, comunicam-se com donos de animais de estimação e executam tarefas administrativas e administrativas em um consultório veterinário

Veterinarian Associate

Técnicos veterinários auxiliam em práticas veterinárias. Um grau de associado veterinário prepara o técnico veterinário para completar funções semelhantes às de um assistente. Um técnico veterinário pode fazer todos os deveres que um assistente pode, bem como lidar com tarefas mais avançadas. Técnicos veterinários podem dispensar drogas, tomar sinais vitais, realizar procedimentos simples, manipular amostras de laboratório e cuidar de animais que passam a noite. Inúmeras escolas oferecem graus de associados de tecnologia veterinária, incluindo faculdades comunitárias, escolas técnicas, escolas vocacionais e instituições tradicionais de quatro anos.

Diferenças

Certificados de veterinário normalmente levam menos de um ano para serem concluídos e geralmente incluem apenas um a três cursos. Um grau de associado veterinário leva dois anos para ser concluído e abrange tópicos mais aprofundados. Como o período de tempo é menor, um programa de certificação geralmente custa menos do que um programa associado. Enquanto algumas escolas oferecem graus de associado por meio de cursos on-line, o formato on-line é mais comum para programas de certificação. Obter entrada em um programa de certificação requer qualificações menos rigorosas do que um grau de associado. A maioria dos programas de certificação exige apenas um diploma do ensino médio, enquanto muitos graus de associado pedem um diploma do ensino médio, bem como uma média de notas mínimas do ensino médio, geralmente 2,5 ou superior.

Resumo

certificado é um bom começo para conseguir um emprego em um escritório veterinário. Ele fornece os fundamentos necessários para uma posição de nível de entrada. Uma pessoa que queira trabalhar como veterinária, por outro lado, provavelmente precisará obter um grau de associado para aprender a completar funções avançadas, como fazer radiografias, anestesias, auxiliar na cirurgia e administrar vacinas. Ambos os tipos de programas oferecem oportunidades para aprendizado prático através de trabalho clínico e estágios com consultórios veterinários locais.