Benefícios Para A Saúde Do Atum

Autor: | Ultima Atualização:

O atum é denso em nutrientes, mas limita o consumo devido ao mercúrio.

Atum enlatado foi produzido nos Estados Unidos em 1903, e não demorou muito para o atum sanduíches foram estabelecidos como uma refeição rápida e saudável. Fresca ou enlatada, uma dose de 3 onças de atum é uma escolha rica em nutrientes e baixa caloria que fornece pelo menos 38% de sua ingestão diária de proteína, ácidos graxos ômega-3 saudáveis ​​e vitaminas e minerais essenciais. Gorduras essenciais

Todas as gorduras já foram consideradas insalubres, mas é o tipo de gordura que você come que faz a diferença. Gorduras saturadas e colesterol contribuem para doenças cardiovasculares. As gorduras insaturadas ajudam o coração reduzindo o colesterol. Os ácidos graxos ômega-3 são um tipo de gordura poliinsaturada associada a uma variedade de benefícios à saúde. Os ácidos graxos ômega-3 reduzem a inflamação em todo o sistema, reduzem os triglicérides e a pressão sanguínea e diminuem o risco de coágulos sanguíneos. Eles também podem melhorar a saúde cognitiva e ajudar a melhorar a depressão. Você ganhará 733 miligramas de ácidos graxos ômega-3 de 3 onças de atum voador branco, enquanto o atum albacora terá 237 miligramas.

Saúde do coração

Além dos ácidos graxos ômega-3 que contém, o atum é uma fonte rica de múltiplos nutrientes que mantêm seu sistema cardiovascular saudável. Uma porção de 3 onças de atum albacora tem 100 por cento da ingestão diária recomendada de niacina, 83 por cento de vitamina B-12 e 61 por cento de vitamina B-6. Atum branco enlatado tem metade da quantidade de vitamina B-12 e cerca de um terço da quantidade de vitamina B-6 e niacina. Vitamina B-12 e vitamina B-6 ambos removem homocisteína do sangue. A homocisteína é um aminoácido produzido como um subproduto de processos bioquímicos, mas se for permitido acumular no sangue aumenta o risco de desenvolver doença cardiovascular. A niacina, ou vitamina B-3, reduz os níveis de colesterol total e aumenta a quantidade de colesterol bom, segundo a Universidade de Nova York.

Eletrólitos

Os minerais que se decompõem em partículas capazes de carregar uma carga elétrica são chamados de eletrólitos. Três eletrólitos que você obtém do atum - magnésio, potássio e sódio - transmitem impulsos elétricos que mantêm o batimento cardíaco e estimulam a contração muscular e a transmissão de impulsos nervosos. Seu corpo regula constantemente a concentração de sódio e potássio para garantir que esses processos vitais funcionem adequadamente. Esse esforço é responsável por 20 a 40% das calorias que você queima enquanto está em repouso, segundo o Instituto Linus Pauling. Você vai ganhar cerca de 7 por cento da ingestão diária recomendada de magnésio e potássio em 3 onças de atum albacora. Atum branco enlatado tem a mesma quantidade de magnésio, mas metade do potássio. Atum enlatado tem significativamente mais sódio, fornecendo 21% do valor diário, comparado a 2% em albacora fresca.

Considerações

Mulheres que planejam engravidar, grávidas e crianças devem limitar o consumo de alimentos que contenham mercúrio porque prejudica o desenvolvimento neurológico. Atum branco enlatado e atum albacora são classificados como sendo ricos em mercúrio, então você não deve comer mais de três porções por mês, de acordo com AmericanPregnancy.org. O atum leve enlatado e o atum gaiado têm uma quantidade moderada de mercúrio, por isso são seguros para comer seis vezes por mês.