Como Calculo Uma Taxa De Juros

Autor: | Ultima Atualização:

Comece por calcular o APR para ter uma ideia geral dos seus pagamentos de juros

Com a variedade de taxas de juros disponíveis em cartões de crédito, empréstimos para automóveis, hipotecas, linhas de crédito e empréstimos imobiliários, você pode ficar confuso sobre quanto você está pagando em juros. Um dos métodos mais simples de calcular um pagamento de juros é aprender a taxa anual e calcular seus juros em um valor para o ano

Determinar o APR do empréstimo

O APR é o percentual fixo ou variável do valor do empréstimo. o empréstimo que você pagará a cada ano. Por exemplo, se você tiver um cartão de crédito com uma TAEG fixa de 21%, pagará 21% de juros sobre um saldo durante um ano se tiver um empréstimo com juros simples. As coisas se tornam mais complicadas se você tem uma taxa de juros composta porque você paga juros sobre o empréstimo e os juros acumulados.

Calcule a taxa mensal

Encontre a média mensal da taxa de juros simples multiplicando seu saldo pela TAE e dividindo-o por 12. Por exemplo, se você tiver uma TAEG de 21% em um saldo de cartão de crédito de $ 2.000, pagará $ 2.000 X 21 = $ 420 em juros anualmente. Dividindo isso por 12, você recebe uma taxa de juros mensal de US $ 35. Esses números presumem que você não aumentará ou diminuirá seu saldo principal. Se você tiver um cartão de crédito, você pagará parte do saldo principal a cada mês e poderá adicionar ao seu saldo com novas cobranças. Nesses casos, você precisará recalcular sua cobrança de juros a cada mês.

Obter a taxa diária

Calcule a taxa de juros diária simples para um mês específico, considerando seu APR e dividindo-o por 365. Alguns meses têm mais dias do que outros, então você vai pagar mais juros nesses meses. Multiplique o número de dias do mês pelo valor de APR dividido por 365 para obter o pagamento exato de um mês específico. Novamente, isso pressupõe que você não tenha baixado ou aumentado seu saldo durante o mês

Verifique sua declaração

Examine seu demonstrativo de empréstimo para determinar se você tem diferentes taxas de juros. Se você tem um cartão de crédito, você pode ter diferentes APRs para saldos, adiantamentos em dinheiro e compras. Você precisará fazer cálculos de juros separados para cada um deles

Procurar juros compostos

Verifique se você está pagando juros sobre juros. Alguns empréstimos cobram uma taxa de juros compostos, em oposição ao exemplo de juros simples descrito anteriormente, cobrando juros sobre seu saldo e os juros passados ​​que você acumulou. Isso pode ser complicado demais para tentar calcular sozinho. Você pode usar calculadoras de juros on-line gratuitas para fazer esses cálculos ou ligar para o seu emprestador e pedir que eles façam os cálculos por um período de tempo específico.

Não Negligenciar Tarifas Variáveis ​​

Se você tiver uma taxa variável, Verifique cada extrato mensal para ver se sua taxa subiu ou desceu. Muitas taxas variáveis ​​são baseadas na taxa básica de juros, que está vinculada às taxas de juros dos bancos estabelecidas pelo Federal Reserve. Sua taxa pode mudar em qualquer dia em que o Fed alterar a taxa básica de juros.

Dica

  • Se você tiver uma taxa variável, verifique cada extrato mensal para ver se sua taxa subiu ou diminuiu. Muitas taxas variáveis ​​são baseadas na taxa básica de juros, que está vinculada às taxas de juros dos bancos estabelecidas pelo Federal Reserve. Sua taxa pode mudar em qualquer dia em que o Fed mudar a taxa principal.