Tratamentos Para Vomitar Depois De Comer Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Os tratamentos para gatos vomitando depois de comer variam

Todos os gatos vomitam de vez em quando. Às vezes ficam doentes por um motivo sério. Se o seu gato vomitar depois de comer, você precisa ficar de olho nele. Os tratamentos para vômitos variam, então você precisa descobrir a causa subjacente

Vômito ou Regurgitação?

Às vezes, o vômito de gato não é realmente vômito. Às vezes é regurgitação. O primeiro envolve alimentos no estômago e intestino superior; o último envolve o esôfago. Um gato que vomita vomita primeiro - é um processo ativo com alguma antecipação - e expele alimentos parcialmente digeridos que podem incluir a bile. Um gato que regurgita abaixa a cabeça primeiro - é um processo passivo sem antecipação ou ânsia de vômito. Os gatos geralmente tentam comer sua própria regurgitação, mas não o próprio vômito. Na maioria das vezes, os gatos regurgitam logo após comer; o vômito geralmente leva algum tempo.

Abordagens a curto prazo

Há muitas coisas que podem fazer seu gato vomitar ou regurgitar depois de comer - algumas sérias, outras inócuas. Uma visita ao veterinário e um exame completo podem ajudar a determinar a causa, o que, por sua vez, ajuda a determinar um tratamento de longo prazo. No curto prazo, sua melhor aposta é tirar a comida do seu gato logo após ele vomitar ou regurgitar. Uma vez que um gato tenha expelido comida, seus órgãos e tecidos estão inflamados, portanto, mais sensíveis e é provável que ele repita a ação. Depois de algumas horas, você pode tentar dar a ele alguma comida facilmente digerida, como frango e arroz.

Abordagem a Longo Prazo

Pode demorar um veterinário a determinar com precisão o motivo pelo qual seu gato vomita depois de comer. Seja paciente e siga todos os conselhos médicos. Você pode ter que alimentar o seu gato uma dieta especial, que, se você tiver vários gatos, significa estabelecer horários de refeição e separar o seu gato doente de seus companheiros de casa durante as refeições. Outros tratamentos incluem medicina ou cirurgia para possíveis condições subjacentes que podem causar regurgitação ou vômitos, como úlcera, câncer, gastrite, insuficiência hepática ou renal, pancreatite ou tumores pancreáticos, doenças da orelha interna, doença de Addison, dirofilariose, função tireoidiana elevada, matéria estranha ingerida, problemas na bexiga, vírus da panleucopenia felina, diabetes e uma infecção uterina

Lembretes

Um gato pode vomitar por causa das menores coisas - poeira pode desencadear uma tosse que provoca vômito, por exemplo. Novos alimentos podem ser o problema; Certifique-se de misturar alimentos novos e antigos, se você está mudando a dieta do seu gato. O estresse também pode causar vômitos, por isso siga as rotinas e faça o menor número possível de mudanças importantes no ambiente do seu gato. Mesmo gatos saudáveis ​​regurgitam ou vomitam alimentos de vez em quando. Procure padrões no comportamento do seu gato. Incidentes crônicos podem indicar problemas mais sérios.