Passadeiras E Dor No Tornozelo

Autor: | Ultima Atualização:

Dor no tornozelo pode indicar uma lesão.

Você se comprometeu e ficou com um programa de corrida em esteira, mas agora seu tornozelo está doendo. Não jogue a toalha ainda. Embora seja necessário tirar alguns dias de folga, o problema provavelmente não impedirá sua execução para sempre. Esteiras são convenientes para muitas mulheres ocupadas, mas elas carregam seu próprio conjunto de riscos. Preparação adequada e uso reduzem drasticamente o risco de dor no tornozelo. Enquanto isso, entre em contato com seu médico se o tratamento não ajudar ou se a dor piorar

Causas

Em muitos casos, a dor no tornozelo pode ser devida a passar muito tempo na esteira. A corrida repetida por longos períodos de tempo coloca pressão sobre os tornozelos e pode levar a lesões por excesso de uso. Se você teve uma lesão no tornozelo no passado, a corrida em esteira pode exacerbá-la, de acordo com Nicholas Sol, DPM, CPed. Sapatos sem apoio suficiente podem resultar em entorse ou tensão no tornozelo. O tornozelo não tem muito músculo, então a chance de sua dor ser resultado de dor muscular é pequena.

Prevenção

Amarrar um par de sapatos de apoio antes de pular na esteira é uma maneira ideal de diminuir o risco. de dor pós-treino nos tornozelos. Procure um par projetado como um tênis de corrida e substitua conforme indicado pelo fabricante. Isso geralmente ocorre depois que um determinado número de milhas é executado nos sapatos. Estique os tornozelos antes de correr na esteira, o que aumenta o fluxo sanguíneo para a área, reduzindo o risco de entorses e distensões. Rotações no tornozelo e panturrilha são boas opções. Para evitar lesões por excesso de uso, alterne as sessões de corrida em esteira com outros tipos de exercício. Isso desafia os músculos de diferentes maneiras e evita que os tornozelos fiquem estressados ​​pelo mesmo treino dia após dia.

Tratamento

Apesar de suas melhores intenções, você ainda pode ter dor no tornozelo após uma sessão na esteira. Acalme-se por um dia ou dois e descanse o tornozelo. Continuar correndo com o tornozelo lesionado pode piorar o problema e exigir um tratamento mais extenso. Medicamentos analgésicos de venda livre são eficazes para o desconforto. Aplique uma compressa de gelo no tornozelo durante 20 minutos de cada vez, várias vezes por dia, e use uma bandagem de compressão ao caminhar para estabilizar o tornozelo e evitar mais danos. Ao retornar à esteira, comece devagar e monitore sua dor. Se voltar, pare de correr

Quando chamar um médico

Em muitos casos, o tratamento em casa é apropriado para dores no tornozelo. No entanto, uma lesão grave deve ser vista por um médico. Se o tornozelo inchar ou aparecer machucado, você pode ter uma entorse que requer tratamento por um médico. Se você suspeitar de fratura ou fratura, procure ajuda médica imediatamente. Se você sofrer uma dor no tornozelo depois de correr em uma esteira e tiver sofrido uma lesão ou cirurgia anterior na área, pare e converse com seu médico.