Cães Do Serviço De Treinamento Para Diabéticos

Autor: | Ultima Atualização:

O Labrador é considerado uma das raças mais capazes de alertar diabéticos quando os níveis de insulina caem.

Nem todo cão possui as qualidades necessárias para ter sucesso como animal de serviço. diabéticos. Os rigorosos programas de treinamento usados ​​para preparar os caninos para este trabalho de salvamento identificam e preparam cães que adequadamente preencherão o papel de alertar os diabéticos quando a atenção médica for necessária.

Melhores Raças

Cães das raças Labrador e Golden Retriever são mais comumente encontrado trabalhando como animais de serviço, de acordo com a Associação Internacional de Assistência Dog Partners. É porque essas raças são caracterizadas por um enorme desejo de procurar, desenvolver e manter fortes laços com os companheiros humanos. Esta é uma grande vantagem para um cão destinado a ter uma pessoa diabética depende de sua vontade de se concentrar no relacionamento com um ser humano. Outras raças de cães mostrando alguma promessa de trabalhar como cães de assistência incluem Samoyeds e dois tipos de collies - o revestimento liso e o revestimento áspero. Os cães pastores alemães e australianos também têm algum potencial devido à sua forte mentalidade de rebanho, mas eles não devem ser afetados quando tentam alertar os diabéticos.

Treinamento de Perfumes

Quando um diabético experimenta uma queda nos níveis de insulina no sangue, perfume específico é liberado através das alterações bioquímicas em seu corpo que é facilmente detectado pelo olfato aguçado de um cão. Isto é particularmente verdadeiro para os Labradores, que têm mais de 200.000 sensores de cheiros específicos que detectam elementos de fragrância em partes por trilhão, de acordo com o site da Dogs4Diabetics. Cães de treinamento para ajudar os diabéticos são expostos ao cheiro na respiração de alguém experimentando mudanças na sua insulina no sangue. Os cães são então ensinados a reagir a esse cheiro, olhando primeiro para a pessoa e, em seguida, saltando sobre eles suavemente, se a primeira tática não envolver o indivíduo diabético. Outra maneira de os cães serem treinados para alertar é agarrar um brinquedo que esteja pendurado no pescoço quando sentirem o cheiro da mudança de insulina.

Comportamento Público

Os cães de alerta diabético também devem exibir um comportamento público excepcional. Isso coloca o cão no lugar de ter outros seres humanos como o juiz do que é bom e do que é mau comportamento. Um cão de trabalho é treinado para ignorar os avanços amigáveis ​​de outros seres humanos. Ele não deve se envolver com outros seres humanos como outros cães podem fazer sendo acariciado por outras pessoas ou buscando a atenção de outras pessoas. Cães de alerta diabético são treinados para não latir para outras pessoas, outros cães ou atividades ao seu redor, a menos que isso seja para alertar seu companheiro humano de perigo.

Dia Primeiro, Segunda Noite

Cães de serviço diabético devem primeiro dominar as nuances de alertando seu companheiro humano durante o dia antes de começar a treinar para o trabalho noturno quando os pacientes diabéticos estão dormindo. De acordo com Milard Roper, um treinador certificado para cães diabéticos alertados em Nova York, um cão pode começar a treinar para acordar diabéticos quando atingir 90% de sucesso ao detectar e alertar pacientes diabéticos durante horas acordadas quando e se seus níveis de insulina caírem. para níveis de risco de vida.