Diabetes Temporária Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Observar a dieta e o peso do seu gato pode tornar o diabetes um problema temporário.

Diagnóstico de diabetes do seu gato não é necessariamente uma sentença de prisão perpétua. Diabetes causada por certas causas é reversível. Nesses casos, uma vez que você lida com o problema da raiz, os níveis de açúcar e insulina do seu gato devem voltar ao normal, permitindo que ela interrompa a medicação e o tratamento.

Uma questão pesada

Se seu gatinho está um pouco pesado, é possível que seu diabetes tenha sido causado por seu excesso de peso. Você pode trabalhar com ela para reverter o diabetes, alimentando-a com uma dieta recomendada por veterinários e incentivando o jogo físico para ajudar a melhorar seu físico.

O fator pâncreas

O pâncreas é o órgão que produz insulina. Se o seu gato desenvolve pancreatite ou outros problemas do pâncreas, sua produção de insulina pode ser interrompida, levando-a a desenvolver diabetes. Se seu gato pode ser tratado com sucesso para pancreatite, trazendo o órgão de volta ao estado normal de funcionamento, seus níveis de insulina devem voltar ao normal, permitindo que ela regule seu açúcar no sangue e reverta o diabetes.

Medicamentos

Alguns medicamentos podem causar ganho de peso, o que pode levar ao diabetes. Prednisona é uma droga que é conhecida por trazer ganho de peso que apresenta diabetes. Não só provoca um aumento no apetite que resulta em ganho de peso, mas também tem a complicação de tornar os gatos resistentes à insulina. A boa notícia é que normalmente uma medicação como a prednisona não é dada a longo prazo, o que significa que o diabetes provocado pelo prednisona do seu gatinho deve ser temporário e deve desaparecer quando ela estiver sem o medicamento.

Fatores de Risco

Alguns fatores que tornam o seu gatinho mais propenso a desenvolver diabetes. Uma questão de peso associada a um problema com o pâncreas, ou um medicamento que possa fazer com que ela se torne resistente à insulina, pode torná-la mais propensa a acabar com a doença. Problemas hormonais e da glândula pituitária, tipos de raça, hipertireoidismo, idade avançada e doença de Cushing são problemas que podem levar à diabetes em seu gato. Se o seu gato é do sexo feminino, ela tem uma marca a seu favor: gatos machos de qualquer raça tendem a ter um risco maior do que as fêmeas.