Gotas De Lágrimas Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Gatos com faces planas como persas e himalaia são mais propensos a desenvolver manchas de lágrimas.

Olhos lacrimejantes e lacrimejantes podem ser uma fonte comum de frustração para pais que querem membros da família peludos para olhar e sentir o seu melhor. Não só eles são feios de olhar, manchas de lágrimas em gatos são por vezes malcheiroso e podem levar a problemas de saúde se não forem tratados

Causas Comuns

O mais provável suspeito responsável por manchas de lágrimas em gatos é um defeito na lágrima sistema de drenagem que causa um transbordamento de lágrimas na pele. O termo técnico para lacrimejamento excessivo é chamado de epífora. Enquanto alguns gatos nascem com um sistema de drenagem deficiente, muitos gatos adquirem este defeito como uma lembrança de uma briga de gato que resultou em ferimentos e cicatrizes na pálpebra. Alergias ou infecção crônica do sistema de ductos também podem levar a epífora e manchas de lágrimas em gatos. Até mesmo a estrutura facial pode contribuir para a propensão de um gato para manchas de lágrimas. Persas, Himalaias e outras raças com faces planas são mais propensas a problemas de mancha do que gatos com estruturas faciais mais alongadas.

Diagnóstico

Diagnosticar epífora que leva a manchas de lágrimas em gatos é um processo relativamente simples. Um veterinário provavelmente irá realizar um exame de duto lacrimal ou o que é conhecido como o teste lacrimal de Schirmer. Durante um exame de duto lacrimal, o veterinário irá inspecionar e lavar os dutos lacrimais para determinar se o sistema de drenagem está funcionando corretamente. Em um teste lacrimal de Schirmer, uma tira de papel absorvente colocada no interior da pálpebra inferior usa mudanças de cor para medir a quantidade de produção de lágrima.

Tratamento

O tratamento para manchas de lágrimas em gatos depende da causa e da gravidade da lesão. o problema. Em certos casos, a cirurgia pode ajudar a corrigir problemas de drenagem com os dutos lacrimais e reduzir a produção de lágrimas em excesso que levam à coloração. Se a infecção é determinada a ser o culpado, um veterinário pode prescrever antibióticos para combater a infecção. Nos casos em que a cirurgia e os antibióticos são de pouca utilidade, manter o cabelo facial do gatinho aparado e limpo é a melhor maneira de lidar com manchas de lágrimas. A monitorização diária da área afectada e a lavagem frequente com um pano macio e quente podem ajudar a reduzir manchas e irritação.

Remoção de nódoas

Removedores de nódoas comerciais podem ajudar a eliminar manchas de lágrimas em gatos, mas muitas delas são produtos químicos que podem representar um perigo para a saúde dos gatos. Uma vez que existem muitos produtos comerciais disponíveis no mercado hoje em dia, procurar aconselhamento veterinário antes de escolher um produto de remoção de nódoas de lágrima é altamente recomendado. Também é uma boa idéia evitar deixar qualquer produto entrar ou se aproximar demais dos olhos de um gato.