Os diretores podem querer que os professores possam esclarecer seus métodos.
Os distritos escolares usam entrevistas para aprender mais sobre possíveis candidatos para cargos docentes. Algumas perguntas da entrevista serão bastante básicas; Por exemplo, os entrevistadores geralmente perguntam aos professores quais são as notas e matérias que eles ensinaram anteriormente. Outras questões serão mais difíceis, porque os diretores querem ver evidências de uma prática de ensino perspicaz e reflexiva. Quando perguntado sobre questões que requerem autoexame, evite encobrir erros ou oferecer uma resposta personalizada. Reserve tempo para formular uma resposta perspicaz que reflita não apenas suas experiências, mas suas crenças sobre o ensino e o que você pode trazer para a escola.
Crenças Pedagógicas
Os diretores podem perguntar aos professores em potencial sobre suas crenças pedagógicas. Ao pedir este tipo de insight, os entrevistadores estão curiosos sobre o que você acredita sobre a prática de ensinar e como melhor atender os alunos em uma sala de aula. Por exemplo, você pode responder que acredita que todas as crianças aprendem dentro de um contexto sociocultural e, por isso, a diferenciação é a chave essencial para alcançar cada aluno individualmente. Antes da entrevista, pense em como você pode estruturar as estratégias que escolheu como professor dentro de um contexto filosófico sobre crianças e aprendizado. Suas estratégias devem ser justificáveis com base em pesquisa e experiência, e os diretores querem ver você fazer essas conexões.
Erros
Os entrevistadores vão querer ver a sua própria prática de ensino e perguntar sobre os erros anteriores é uma maneira comum de acessar essas informações. Antes da entrevista, tente pensar em um erro genuíno que você aprendeu ao invés de evitar a questão, não assumindo nenhum erro. Explique a situação em algumas breves declarações, evitando comentários negativos sobre alunos, famílias, colegas de trabalho ou empregadores anteriores. A maioria de sua resposta deve centrar-se no que você aprendeu com o erro e no que você fez de maneira diferente para melhorar o ensino futuro.
Autoconhecimento
Outra maneira de obter insights sobre possíveis contratados é perguntar sobre seu autoconhecimento. Exemplos de perguntas podem te perguntar sobre os pontos fortes e fracos da sala de aula, de acordo com a Education World. Você também pode enfrentar questões hipotéticas sobre o que você faria em várias situações de sala de aula ou escola. Mais uma vez, os diretores querem ver evidências de engajamento genuíno, então não ofereça forças disfarçadas de fraquezas; por exemplo, afirmando que você é um perfeccionista ou trabalha muito duro. Pense em algo com o qual você luta, mas que mostra tentativas ativas de melhoria, de acordo com o currículo do serviço de currículos Resume for Teachers.
Metas
Os entrevistadores podem querer insights sobre seus objetivos de ensino de longo prazo, de acordo com a Universidade de Iowa. Quaisquer que sejam seus objetivos, declare-os de uma forma que demonstre comprometimento com o ensino. Tenha cuidado ao indicar interesse em eventualmente se tornar um diretor ou administrador escolar, porque as escolas podem questionar se você realmente quer estar na sala de aula.