Impostos E Pagando A Conta Médica De Um Membro Da Família

Autor: | Ultima Atualização:

Ajudar um membro da família com contas médicas poderia obter uma dedução fiscal.

Emergências médicas podem deixar as pessoas mais bem preparadas em um local financeiramente difícil, por isso é natural querer ajudar os membros da família. Cortar para despesas médicas de um membro da família pode se qualificar para uma dedução de imposto, mas também pode deixar você com uma conta de imposto sobre doações, dependendo de como as despesas são pagas e se você reivindicar o membro da família como seu dependente.

Impostos do presente

Se você pagar as contas médicas diretamente, como um cheque em nome do familiar, você não precisa se preocupar com o imposto sobre doações, ou mesmo usar sua exclusão anual de imposto sobre doações para a pessoa, porque o dinheiro foi pago diretamente para contas médicas é excluído. No entanto, se você der o dinheiro para o membro da família e, em seguida, o membro da família usá-lo para pagar as contas, isso conta como um presente. A partir da 2013, você pode dar até US $ 14,000 por pessoa a cada ano sem gerar impostos de presente.

Reivindicando uma dedução você mesmo

Se você pagar as despesas diretamente, poderá qualificar-se para reivindicar os custos como parte de sua dedução de despesas médicas. Normalmente, para se qualificar, você deve reivindicar o membro da família como seu dependente. No entanto, existem algumas exceções a essa regra. Por exemplo, você pode incluir as despesas em sua dedução se a pessoa fosse sua dependente, exceto que ele recebeu mais de $ 3,800 em receita bruta no ano da 2013, ou arquivou um retorno conjunto para o ano. você pagou as despesas. Suponha que você pagou as despesas do seu filho de 27 anos que ainda mora com você e você fornece mais da metade de seu apoio financeiro, mas ele faz $ 5,000: você pode reivindicar as despesas médicas que você paga por ele. Se você deu o dinheiro para o seu familiar primeiro, no entanto, é tecnicamente um presente para ele, e ele é o único que consegue usar as despesas para descobrir a dedução.

Reivindicando a dedução

A dedução de despesas médicas não é uma dedução direta do dólar por dólar, então sua generosidade pode não ajudá-lo quando se trata de seus impostos. Em vez disso, você só tem permissão para anular as despesas que excedem 10 por cento da sua renda bruta ajustada e você deve detalhar para reivindicá-la. Por exemplo, digamos que sua AGI seja $ 95,000. A menos que suas despesas médicas excedam $ 9,500, você não recebe nenhuma dedução. Se você tem $ 15,000, você teria que cancelar $ 5,500.

Nenhuma dedução de caridade

Se a dedução de despesas médicas não está funcionando tão bem para você, nem pense em tentar reivindicar os custos como uma contribuição de caridade. Claro, você está fazendo uma boa ação para alguém, e seu membro da família pode até estar em extrema necessidade financeira. No entanto, o Internal Revenue Service não permite que você conte doações para qualquer indivíduo, incluindo um membro da família, como um presente para caridade.