Natação Para Quadris E Ombros Apertados

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode nadar o seu caminho para uma melhor aptidão física.

Se pegar uma sacola ou dar uma caminhada fizer uma careta de dor, você pode ficar tentado a evitar o exercício completamente. Natação fornece um treino de baixo impacto que não vai estressar suas articulações. Ele também pode ajudar a relaxar os músculos duros e tensos, facilitando as tarefas diárias e exercícios vigorosos.

Causas da dor

Não há uma causa única de dor muscular, portanto, se a dor for intensa ou tiver durado vários dias, é uma boa ideia conversar com seu médico. A osteoartrite pode causar dor nas articulações do quadril e dos ombros, mas entorses e distensões também podem ser a fonte da dor, especialmente se a dor ocorrer subitamente. Se você estiver trabalhando, a dor muscular de início tardio pode ser a culpada. Se você tende a ser sedentário e passa a maior parte do dia agachado sobre um computador, isso pode causar tensão nos quadris, ombros e por todo o corpo.

Nadando longe a dor

A natação é uma forma de exercício aeróbico, o que significa que trabalha com grandes grupos de músculos por todo o corpo. Isso pode ajudar a soltar seus ombros e quadris, trabalhando os músculos que os cercam, e a força constante que você vai construir pode facilitar as atividades diárias. Ao contrário de exercícios como correr ou pular corda, a natação é de baixo impacto, o que significa que não fará suas articulações doerem.

Afrouxando seus músculos

Antes de iniciar um treino de natação, você precisará aquecer os músculos com uma rotina discreta, como nadar tranquilamente, passear pela piscina ou fazer uma breve sessão de ioga. Apontar para cinco a 10 minutos de aquecimento. Depois de nadar, alongue os músculos. Se você continuar a sentir dor em seus quadris e ombros, massageando firmemente a área pode ajudar a soltar seus músculos ainda mais. Procure por nós musculares e aplique pressão constante a esses nós.

Prevenção de Lesões Naturais

Nadar representa um risco de afogamento, então você nunca deve nadar sozinho ou no escuro. Os movimentos repetitivos de natação podem ocasionalmente causar lesões no ombro, por isso, se você já tiver uma lesão, consulte o seu médico primeiro. Rotinas de alongamento suaves e exercícios de amplitude de movimento, como girar os ombros e levantar os braços após o treino, podem ajudar a reduzir o risco de lesões relacionadas à natação.