Cirurgia Para Hairballs Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Está lá atrás da cadeira.

Pode ser difícil imaginar sua delicada diva de chita arrasando uma bola de pelo de aparência desagradável, mas é melhor para ela e para você se ela o fizer. Caso contrário, o cabelo emaranhado pode eventualmente levar a uma obstrução intestinal que requer cirurgia bastante significativa e um monte de mimos depois.

Curiosidades sobre Hairball

As bolas de pêlo se acumulam no estômago de Kitty quando ela engole o cabelo morto durante as freqüentes sessões de higiene com aquele pincel embutido em sua língua. Seus ácidos estomacais dissolvem parte do cabelo e outros passam em suas fezes. No entanto, quantidades significativas podem se aglomerar em seus intestinos e causar um bloqueio se não forem expulsas. Quando você ouve uma tosse que soa como um ataque de asma e ânsia de ânsia de vômitos secos, espere um parto iminente de uma bola de pelo pegajosa. Não é agradável, mas significa que o sistema digestivo da sua diva peluda pode continuar a cantarolar como pretendido. E não procure por bolas de pêlo redondas, uma vez que a jornada até a garganta as molda em um tubo.

Quando as coisas dão errado

Os gatos geralmente têm pouco trabalho para cuidar de bolas de pêlo por conta própria, contanto que você esteja disposto a fazer a limpeza. No entanto, às vezes uma bola de pelo se torna grande demais para expelir ou digerir, ou fica entrelaçada com objetos que os gatos acidentalmente engolem durante o jogo, como fios ou barbantes. Um bloqueio intestinal causado pela pele emaranhada pode rapidamente tornar-se uma emergência com risco de vida e requer cuidados veterinários. É hora de entrar em contato com seu veterinário se o seu amigo felino desenvolver diarréia persistente, recusar até mesmo seu item de cardápio gourmet favorito ou vomitar repetidamente sem tossir uma bola de pelo.

O procedimento

Seu veterinário provavelmente irá realizar raios-X ou outras verificações de diagnóstico para localizar o bloqueio. Geralmente, uma incisão é feita na barriga e a massa é removida cirurgicamente. O cirurgião também cortará qualquer porção do intestino que parecer danificada, depois costurará as extremidades saudáveis ​​novamente. Kitty receberá fluidos intravenosos durante a cirurgia e após o procedimento para prevenir a desidratação e dar ao seu estômago tempo para descansar antes de ingerir alimentos ou líquidos por via oral. Ela também vai estar em antibióticos e medicação para dor. Uma vez que ela seja liberada do hospital, sua diva terá que seguir uma dieta leve por alguns dias e descansar bastante até que seu veterinário lhe dê permissão para retornar à atividade normal.

Prevenção

Você nunca eliminará completamente a produção de bolas de pêlo de seus felinos, mas poderá desacelerá-la escovando-a regularmente com uma escova de borracha macia. Ela vai adorar a atenção e você vai remover alguns dos cabelos mortos que ela está prestes a engolir durante sua próxima festa de arrumação. Você também pode experimentar alimentos especialmente formulados para o controle de bolas de pêlo ou adicionar um pouco de abóbora enlatada à sua dieta para aumentar o consumo de fibras, o que geralmente ajuda os gatos a passar o cabelo mais facilmente pelos intestinos. Seu veterinário também pode recomendar seu amigo peludo tomar um laxante felino leve de vez em quando para ajudar a mover suas bolas de pêlo.