Como Me Tornar Um Ministro Ordenado E Um Conselheiro Espiritual?

Autor: | Ultima Atualização:

As mulheres com um chamado espiritual devem se tornar um ministro ou conselheiro espiritual.

Uma vez que o domínio dos homens, a liderança religiosa é mais inclusiva do que nunca antes. As mulheres que sentem o chamado para ser um líder espiritual têm amplas oportunidades para elas. Como conselheiro espiritual, você é responsável por ajudar os indivíduos em sua caminhada de fé. Quando os membros encontram uma crise de fé ou precisam de ajuda em sua vida cotidiana, você será a pedra de toque para eles. Além disso, ministros ordenados realizam cerimônias religiosas, como casamentos, funerais e cultos de adoração. Assim como há várias denominações religiosas, existem caminhos díspares para se tornar um ministro ordenado.

Rota Tradicional

Um dos caminhos mais comuns para ministrar a ordenação envolve matricular-se no seminário e progredir nos cursos para receber um diploma em divindade. Graus de divindade são mestrados, então um diploma universitário de quatro anos é um pré-requisito para entrar em um programa. A obtenção de um diploma em divindade permite que você se inscreva em uma igreja como candidato pastoral. Após a aceitação, uma igreja ordenará você como ministro. Programas duplos como o Master of Divinity / Master of Social Work na Baylor University prepara os estudantes para se tornarem conselheiros além dos ministros

Expedited Route

Tornar-se um ministro ordenado pode ser tão rápido quanto clicar em alguns botões do seu computador. Os ministérios da igreja on-line oferecem status de ministro ordenado por um preço. Muitos estados reconhecem a certificação on-line como legal e o status on-line de obtenção lhe dá o direito de realizar cerimônias religiosas e ganhar dinheiro como ministro ordenado. O processo permite imprimir um certificado para que você possa começar a praticar enquanto aguarda a cópia impressa. Antes de escolher essa rota, verifique com sua agência local do município ou cidade para ver se eles reconhecem as licenças de ministro on-line como legais. Tornar-se um conselheiro demorará mais tempo, pois você precisará se inscrever em um programa de faculdade para se tornar licenciado.

Treinamento em serviço

Se você já é membro de uma igreja e se sente levado a ser ministro, fale com seus anciãos da igreja. Algumas igrejas não exigem treinamento rigoroso ou graus universitários de seus ministros. Alguns ministros começam como diáconos da igreja e treinam nos caminhos da igreja. Eles também podem freqüentar as aulas enquanto passam por este treinamento, mas não tão estruturados quanto o programa de mestrado. Eventualmente, os diáconos podem realizar um culto de adoração na frente da congregação. Os anciãos podem decidir ordená-los como ministros da igreja neste momento. Este pode ser o caso em igrejas não denominacionais, enquanto igrejas de uma denominação têm um processo de ordenação estabelecido mantido por seus corpos diretivos.

Bloqueios de estrada

Embora as mulheres sejam mais aceitas como líderes de igreja do que no passado, algumas religiões como as católicas e os judeus ainda os impedem de servir como líderes. Outras religiões, como o Batista, permitem que as mulheres liderem em papéis secundários, como música ou ministérios para jovens. Outro obstáculo que as mulheres enfrentam é o alto custo de obter um grau teológico. Além disso, alguns programas exigem experiência em ministrar antes de se inscrever no programa de Mestrado em Divindade. Alguns programas, como o Seminário Teológico Batista Mid-America, admitem mulheres, mas não a programas que levam à ordenação.