Comportamento Submisso De Gato

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos podem agir submissos por muitas razões, especialmente em torno de outros gatos.

Gatos não podem falar, mas sua linguagem corporal fala muito. Reconhecer quando os gatos se sentem submissos é particularmente útil porque ilumina suas relações dinâmicas com outros animais em situações novas. Pretensos clarividentes de gato notam: sobreposições comportamentais enlamear seus vocabulários mudos, então você deve cultivar um olho fino.

Gestos de Catty

As orelhas, a cauda e o corpo de um gato são seus principais ensinamentos. Um gato submisso vira ou achata as orelhas dela. Ela abaixa a cauda e pode até enfiá-la entre as pernas traseiras. Ela se agacha baixa, mas neutra. Se ela está se movendo, ela pode ter apenas as orelhas achatadas e cauda abaixada, e provavelmente se agacha ou abaixa a cabeça. Gatos submissos podem evitar o contato visual e ocasionalmente deitar de barriga para cima, como se oferecessem vulnerabilidade como prova de aquiescência

Between Us Feelings

Quando ela cumprimenta um amigo ou inimigo felino, o vocabulário físico de um gato é semelhante, se ligeiramente modificado. Em uma saudação amigável, o gato que inicia uma fricção na bochecha ou cabeça é provavelmente o mais submisso do par. Em uma saudação não tão amigável, os gatos podem exibir um comportamento agressivo, arqueando as costas e levantando ou sacudindo suas caudas. Depois que eles mediram um ao outro, o gato mais submisso pode abaixar o corpo dela até o chão e bater na cauda dela ou ficar prostrado nas costas dela, perpendicular ao outro gato.

Este ou Aquele ou Ambos

Corpo de gato a linguagem muda rapidamente. Mesmo quando um gato está de lado ou de costas - geralmente o último sinal de submissão - ela pode levantar a pata. Se você está acariciando o gato, ela pode estar se preparando para pata-lo, brincando ou não. Um gato em transição entre estados pode abrir a boca, soltar um rosnado, sacudir a cauda e começar a fazer contato visual com os olhos arregalados. Estes são sinais de uma mudança de humor iminente.

Sósias

A linguagem corporal do conteúdo e os gatos raivosos refletem várias facetas dos gatos submissos. Um rolo de costas pode ser um sinal de um gato relaxado e feliz, ou mesmo de um gato planejando um contra-ataque. Preste atenção para uma pata levantada, o que denota o último. Um gato agachado pode ser uma preparação para um ataque. Preste atenção para o flinch revelador ou o movimento da cauda que anuncia um ataque. Um gato também achata as orelhas quando está irritada ou com raiva.