Ansiedade De Separação Em Um Pinscher Do Doberman

Autor: | Ultima Atualização:

O uivo freqüente é um sinal de ansiedade de separação

Um doberman com ansiedade de separação é como um tornado rasgando sua sala de estar quando você vai trabalhar. O comportamento não é de raiva, é uma maneira de canalizar a ansiedade. A menos que você goste de substituir suas paredes e pisos, você deve tomar medidas para parar o medo de seu dobe.

Identificação

Os sintomas da ansiedade de separação ocorrem quando você está ausente por dois minutos ou duas horas. A ansiedade começa quando você se prepara para sair. Choro excessivo, latidos e uivos são usados ​​para chamar sua atenção e levá-lo para casa. Quando você não responde, ocorre a mastigação destrutiva, que significa portas e molduras de portas destruídas, carpetes, móveis e até paredes. Em uma tentativa de escapar e procurar por você, seu dobe usa suas poderosas pernas e patas para tentar cavar através de portas, janelas e paredes. Durante um estado de pânico, seu dobe treinado em casa começa a urinar e defecar nos pisos.

Causa

A causa subjacente da ansiedade de seu dobe é que ele se sente inseguro quando sai de casa. É natural para um filhote de doberman mostrar ansiedade na primeira vez que ele está sozinho em casa, então isso não indica que um filhote tenha ansiedade de separação, de acordo com a autora Lou-Ann Cloidt. Alguns gatilhos que podem levar à ansiedade de separação de um filhote mais velho ou de um dobe incluem uma mudança nos horários da família, serem abandonados durante os pontos-chave do desenvolvimento psicológico, frequentemente passar algum tempo em isolamento ou serem removidos da ninhada antes de completar 8 semanas ou depois 14 semanas de idade. A perda de um membro da família ou animal de estimação também pode causar ansiedade, de acordo com uma Parceria para o bem-estar animal.

Tratamento

Ensine a sentar e ficar comandos usando reforço positivo para aumentar a confiança do seu doberman. Comece seu doberman em uma posição postando e mantenha um deleite suave na frente de seu nariz. Diga ao seu doberman para ficar. Se o seu dobe continuar sentado por 5 segundos, dê-lhe um presente. Se ele se levantar, coloque-o de volta na posição sentada e comece de novo. Continue estas etapas aumentando o tempo para 30 segundos e depois para 60 segundos. Saia da visão do seu cão e recompense-o abundantemente se ele ficar na posição sentada. Você também precisa de uma área segura e confortável para o seu doberman ir quando não estiver em casa. Esta área deve incluir roupa de cama confortável, brinquedos mastigáveis ​​resistentes, comida e roupa suja com o seu perfume, de acordo com a Humane Society dos Estados Unidos. Peça ao seu doberman que passe algum tempo na área segura enquanto estiver em casa e à sua vista. Aumente gradualmente a duração do tempo que ele passa na área segura e, uma vez relaxado, faça pequenas viagens fora de sua vista, como tirar o lixo ou verificar a correspondência. Aos poucos, torne seu tempo fora de casa cada vez mais longo. Você também pode usar essas etapas para evitar a ansiedade de separação. Discuta uma medicação anti-ansiedade com o veterinário do seu dobe para ajudar a relaxar.

Prevenção

Os dobermans têm mais energia do que a maioria das raças e exigem pelo menos 60 minutos de corrida por dia. A energia reprimida aumentará a ansiedade de seu dobe quando você sair e aumentará sua capacidade de destruição. Não exagere seu dobe com carinho e atenção. Os dobermans são chamados de cães de velcro porque se apegam aos seus donos. Se um doberman quer atenção, ele é difícil de ignorar, uma vez que ele manobra a cabeça sob a mão, pronto para acariciar ou entupir o nariz sob o braço, precisando de um abraço. Se o seu dobe fizer isso, faça com que ele se sente e fique enquanto você o ignora por três minutos - então você o acaricia. Dar atenção quando seu dobe está exigindo que seu amor esteja criando um cão necessitado que provavelmente irá desenvolver ansiedade quando você for embora.