
Os psicólogos sociais estudam como as pessoas interagem umas com as outras.
Mencione a palavra “psicólogo” e algumas pessoas podem pensar no jaleco branco e no divã do psiquiatra, mas os psicólogos também trabalham em uma variedade de áreas além da saúde mental tradicional. A psicologia é o estudo dos processos mentais e do comportamento humano. Os psicólogos observam, interpretam e registram como as pessoas e os animais se relacionam ou reagem ao ambiente ao seu redor. Psicólogos sociais refinam esse foco - eles estudam como as pessoas pensam e agem como resultado de suas interações com outras pessoas.
Pesquisa sobre Relacionamentos
Um psicólogo social tem tudo a ver com relacionamentos, seja o cara-a-cara que você tem com seu cônjuge, o grupo de coffee-klatch no trabalho ou o efeito de multidão de pessoas em um show de rock. Os psicólogos sociais querem saber por que as pessoas pensam, sentem ou se comportam como fazem, individualmente ou em grupo. Eles podem estudar o racismo - como ele começa, como é transmitido de geração em geração e como pode ser interrompido. Outros podem estar interessados nos efeitos da cultura do local de trabalho na produtividade ou no bullying de escritório.
Educação
Um diploma de bacharel em psicologia pode ajudá-lo a entrar em um campo como administração de empresas, política ou vendas, mas se você quiser ser bem sucedido em psicologia social, melhor buckle para baixo pelo menos um mestrado e de preferência um doutorado. Um doutorado é bastante obrigatório para a pesquisa sociológica em psicologia, por isso planeje bater os livros por cerca de oito a dez anos depois do ensino médio. Esses programas de pós-graduação são competitivos - mantenha o GPA em dia para melhorar suas chances. Espere mergulhar em tópicos como psicologia introdutória, comportamento humano, psicologia experimental, antropologia, estatística e - claro - sociologia.
Atividades diárias
Os psicólogos sociais são principalmente pesquisadores. Você pode passar seus dias observando as pessoas em um ambiente controlado, como laboratório ou em ambientes da vida real, como escritórios ou até mesmo shows de rock. Alguns psicólogos sociais realizam experimentos em comportamento individual ou em grupo. Por exemplo, um psicólogo social pode conduzir um experimento no qual uma mulher é exposta a constantes irritações para ver se afeta seu humor ou desempenho em um teste de matemática. Outros pesquisadores podem observar as reações de um grupo de pessoas a um discurso político. Pesquisas e enquetes são outras ferramentas que você usará como psicólogo social.
Competências e Salário
Se você escolher uma carreira como psicólogo social, precisará de boas habilidades de matemática e comunicação. Uma carreira de pesquisa significa - o que mais - pesquisa, então você precisa saber como e onde encontrar até mesmo informações bastante esotéricas. Você precisa de uma dose saudável do que é chamado de percepção social, o que significa estar ciente de como e por que as pessoas reagem da maneira como agem. Você também deve ser capaz de acessar uma grande pilha de dados e reduzi-la a suas partes componentes ou juntá-las para obter uma grande imagem. O Bureau of Labor Statistics não acompanha especificamente os psicólogos sociais, mas o salário médio anual para os psicólogos era $ 85,830 no 2011.
2016 informação salarial para psicólogos
Psicólogos ganharam um salário médio anual de $ 75,710 em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA. Na extremidade inferior, os psicólogos obtiveram um salário percentual 25 de $ 56,390, o que significa que 75 ganhou mais do que esse valor. O salário percentual 75th é $ 97,780, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 166,600 pessoas foram empregadas nos EUA como psicólogos.




