Problemas De Pele Em Gatos Causados ​​Por Pulgas

Autor: | Ultima Atualização:

Ajude sua gatinha a encontrar alívio para pulgas

As pulgas são pragas insidiosas que podem atormentar seu gato com uma variedade de problemas de saúde, incluindo coceira, irritação e às vezes até pele infectada. Liberte o seu amigo felino destas questões, levando-a ao veterinário para um exame e uma dose de medicação anti-pulgas para eliminar estas pragas

Dermatite

A principal questão de pele que uma infestação de pulgas pode causar ao seu felino amigo é dermatite alérgica a pulga, também conhecida como dermatite miliar. Essas pequenas pragas injetam sua saliva na pele do seu gatinho quando se alimentam de seu sangue. Enquanto alguns felinos não têm reação à saliva da pulga, outros experimentam uma reação alérgica a ela. Essa reação alérgica resulta em áreas de pele inflamada, cobertas com pequenos inchaços vermelhos e lesões crostas que causam muita coceira. Essas áreas de irritação geralmente ocorrem principalmente em torno da cabeça, barriga, pernas e base da cauda do seu amigo felino, de acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell. Para gatinhos alérgicos, apenas uma ou duas picadas de pulgas podem levar a uma reação inflamatória na pele.

Infecções

A extrema coceira causada pela reação alérgica do seu pobre gatinho à saliva da pulga induz constantemente a lamber e arranhar a área afetada. áreas da pele. O grooming excessivo leva a mais irritação e perda de cabelo na pele. Deixada sem tratamento, seu amigo peludo, eventualmente, coça sua pele tanto com suas garras muito afiadas que ela acaba lacerando sua pele naqueles pontos incrivelmente coceira. Essas quebras na pele abrem seu gatinho para todos os tipos de infecções da pele. Ambas as infecções bacterianas e fúngicas podem resultar dessas feridas abertas. Essas infecções requerem tratamento veterinário e podem se espalhar para outras partes do corpo, incluindo o sangue, tornando-se um sério problema médico para seu amigo peludo, de acordo com PetMD.

Granuloma Eosinofílico

Se seu gatinho é alérgico a picadas de pulgas, seu corpo pode reagir formando granulomas de eosinófilos. Os eosinófilos são uma espécie de glóbulo branco presente no sangue do seu amigo peludo que reage aos alérgenos que o corpo detecta, como a saliva da pulga, atacando-os para proteger o corpo do que eles percebem como invasores. Infelizmente, essa reação causa coceira e pode levar à formação de úlceras, lesões profundas e tumores dolorosos da pele, de acordo com o Mar Vista Animal Medical Center. Lesões e crescimentos podem aparecer principalmente na barriga, pescoço, lábio, pés, coxas ou costas. Esta condição requer cuidados veterinários com esteróides, anti-inflamatórios e antibióticos

O que fazer

Os gatinhos que sofrem de pulgas, coceiras e problemas secundários de pele precisam de cuidados veterinários para livrá-los das pragas e proporcionar alívio para eles. sua pele com coceira. Seu veterinário irá recomendar um tratamento de controle de pulgas adequado com base no peso, idade e saúde geral do seu gatinho. Esses medicamentos podem ser orais ou tópicos e precisam ser administrados novamente, conforme indicado pelo seu veterinário, para fornecer proteção contínua contra pulgas e seus óvulos. Seu veterinário também vai levar raspagens de pele para testar infecções e examinar seu gatinho para outros sinais de problemas de saúde. Infecções secundárias e condições da pele podem exigir tratamento com cremes tópicos, xampus e antibióticos orais e medicamentos anti-inflamatórios. Siga as instruções do seu veterinário ao dar ou aplicar esses medicamentos. Você também precisará eliminar as pulgas do ambiente do seu gatinho, limpando completamente os tapetes, esfregando o chão e lavando a roupa de cama em água quente.