Habilidades Necessárias Para O Salto Em Altura

Autor: | Ultima Atualização:

Os saltadores altos podem ultrapassar 6 pés.

O salto em altura é um espetacular evento esportivo. O arqueamento sobe, o vento sobe antes do salto, o momento em que o atleta se eleva no ar e aquela fração de segundo onde ela aparentemente está pendurada acima do bar antes de esperançosamente tirá-lo de suas costas. O salto alto é um evento muito técnico que requer muito treinamento e prática, falta de habilidade e até um pouco de bravura

Velocidade

Embora não seja tão rápido quanto um salto em comprimento, um saltador alto ainda deve ser executado rapidamente em direção a seu ponto de partida. No último momento, ela converte seu impulso para o momento vertical para pular para cima e sobre a barra. A subida normalmente é curvada de forma que o saltador fique de lado para o bar enquanto ela decola. A velocidade é desenvolvida através da execução de exercícios de sprint, bem como exercícios específicos de velocidade e corrida

Potência

Potência, às vezes chamada de força elástica, é força expressa em velocidade. Onde um agachamento pesado tem tudo a ver com força, um salto de agachamento é poder - os movimentos são semelhantes, mas a velocidade é muito maior para pular. O poder é tanto uma característica natural quanto algo que pode ser melhorado com treinamento. Exercícios de treinamento de saltos chamados de pliometria são freqüentemente usados ​​para aumentar a capacidade de um saltador alto gerar energia.

Flexibilidade

O flop de Fosbury, a técnica de salto alto mais usada, requer muita flexibilidade para que o saltador fique o mais próximo possível. para o bar quanto possível para limpar a maior altura. Um grande arco nas costas permite que o saltador se envolva literalmente em torno do bar antes de abrir as pernas e os pés. A flexibilidade pode ser melhorada pela prática regular de alongamento e deve se concentrar em todos os principais músculos e articulações, bem como aqueles específicos para o salto em altura.

Aerial Awareness

Esportes como mergulho, trampolim, ginástica, salto com vara e salto alto todos compartilham uma habilidade comum - consciência arial. Esta é a habilidade inata de saber onde você está em relação ao solo. A percepção aérea vem com a prática e é essencial para o salto alto bem-sucedido; o atleta deve saber onde está em relação à barra e ao tapete de pouso para evitar pousar desajeitadamente ou, inadvertidamente, cortar a barra com os pés ou com qualquer outra parte do corpo.