Devo Esperar Até Que Minhas Pernas Não Fiquem Doloridas Antes De Voltar A Correr?

Autor: | Ultima Atualização:

Descansar, gelo, elevação e compressão (RICE) ajudam a tratar um músculo dolorido da perna.

O exercício é como uma droga , Dr. James O'Keefe e seus colegas dizem em um artigo publicado em 2012 no "Mayo Clinic Proceedings" - o suficiente pode curar você, mas uma overdose pode quebrar você. A atividade regular reduz a pressão arterial, fortalece o coração e ajuda você a se encaixar nesse vestido especial. Infelizmente, a corrida também pode causar cãibras nas pernas, e o excesso de treinamento pode até levar a lesões. Lembrando algumas dicas, você pode estar de volta à esteira e queimar calorias em pouco tempo.

Causas

Quando você está no ginásio, seus músculos estão fazendo hora extra. Durante este processo, os músculos requerem grandes quantidades de açúcar no sangue e nutrientes para energia. De acordo com Jonathon N. Mike e Len Kravitz, da Universidade do Novo México, a falta de glicogênio no organismo, ou combustível, pode causar a perda de músculos durante o exercício. A dor após o exercício, chamada dor muscular de início retardado, é aquela dor que você sente nas pernas dois ou três dias depois de uma corrida. Isso pode ser causado por danos microscópicos às células musculares, mas os mecanismos exatos permanecem um mistério

Dor durante uma corrida

Se sua perna ceder enquanto você estiver correndo na última milha, pare por alguns minutos. Estique as pernas e massageie a área que dói mais. Se uma dor aguda persistir em uma área, pare de correr e seja examinado por um médico; você pode ter sofrido uma lesão. Se a dor é radiante, ou em todo lugar, então você provavelmente está colocando um estresse saudável nos músculos. Correr inevitavelmente causará alguma dor muscular, mas se a dor se tornar tão severa você estiver mancando ou correndo de forma anormal, então você se esforçou demais e deve parar imediatamente.

Soreness After a Run

After you ' Depois de passar por uma maratona e você acha que está a salvo de mais dor, a dor muscular de início tardio pode se instalar. Com duração de até três dias, a dor muscular pós-exercício causa inchaço, rigidez e sensibilidade nas pernas de um corredor. Correr novamente com estas pernas doloridas pode impedir uma recuperação eficaz e deve ser evitado. Embora exercícios de baixa intensidade como andar ou nadar não devam agravar a dor, nenhuma evidência mostra que exercícios adicionais curarão o músculo ou aliviarão a dor. Se suas pernas ainda estão doloridas e duras de uma corrida de dois dias atrás, é melhor esperar mais um dia ou dois até que suas pernas se recuperem completamente.

Considerações

Depois de uma hora na esteira, alguma dor é inevitável; no entanto, existem maneiras de ajudar a diminuir a intensidade da dor, especialmente para novos corredores. Entre em uma nova rotina de exercícios lentamente para ajudar a minimizar os efeitos da dor muscular de início tardio. Aguarde até três ou quatro dias entre as corridas para que seus músculos se recuperem totalmente. Eventualmente, seus músculos devem se adaptar à sua corrida. Beba muitos líquidos contendo eletrólitos e estique as pernas antes, durante e depois de uma corrida.